5 MANEIRAS DE CONTROLAR O PENSAMENTO EXCESSIVO

1. Meditar

O interesse pela meditação tem aumentado e por boas razões. Estudos descobriram que a meditação descansa mais do que dormir, e que pessoas que meditam em vez de cochilar durante o dia são realmente mais despertas.


2. Viver no presente

O meu maior problema com excesso de pensamentos é o fato de que eu tendo a olhar muito para o futuro. Eu penso excessivamente sobre o futuro. Então, faço algumas respirações profundas, examino o momento no qual estou vivendo, e isso me ajuda a sentir-me um pouco mais calmo.


3. Concentrar-se no positivo

Esse excesso de pensamentos tende a me levar por um caminho de negatividade. Quando o pensamento negativo prevalece, estou longe do que me faz feliz. Então, quando encontro-me sentindo algemado por uma mente hiperativa, me lembro das coisas boas que acontecem na minha vida, como meus amigos e família. Nós todos temos muito a agradecer.


4. Exercícios

Fazer algo físico, mesmo que seja apenas ir para uma caminhada, brincar com um animal de estimação, ou fazer um pouco de alguma yoga pode ajudá-lo a limpar sua mente. Exercício requer que você se concentre em outra coisa em vez, o que te tira de seus padrões de pensamento obsessivo. Exercício, é claro, é um requisito para uma vida longa e saudável também.


5. Passar tempo na natureza.

Quando tudo mais falha, eu saio e passo o tempo na floresta. Tenho a sorte de viver em uma área de floresta chuvosa. Ser pego por uma chuva é como mostrar tirar toda a ansiedade que vem com os pensamentos. É realmente como pressionar o botão de reset.

 

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Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives



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