5 maneiras de impedir que pessoas negativas dominem seus pensamentos

Não deixe que pessoas negativas possam influenciar seus pensamentos!

Nossos pensamentos são muito influenciados pelas pessoas das quais nos cercamos. Dessa maneira, se convivermos mais com pessoas positivas, seremos naturalmente positivos, mas se passarmos mais tempo com pessoas pessimistas e negativas, nossos pensamentos serão mais sombrios.

As pessoas negativas tendem a ser pessimistas e desanimadoras, espalhando suas baixas vibrações para todos ao seu redor. Se não tivermos técnicas saudáveis para lidar com essas pessoas, podemos ser absorvidos por seus comportamentos, o que gera um profundo caos em nossas vidas.

No entanto, existem maneiras de nos prevenirmos das ações prejudiciais de tais pessoas.

Abaixo estão 5 dicas preciosas para prevenir que pessoas negativas dominem seus pensamentos:

1. Prática de autocuidado

O autocuidado é qualquer atitude que tomamos para cuidar bem de nós mesmos, nos bons e maus momentos da vida. É importante para uma vida consciente e saudável e fundamental quando estamos cercados por pessoas negativas. Cada um tem sua própria definição de autocuidado, seja uma noite bem dormida, um banho quente, um tempo sozinho.

O tempo dedicado ao autocuidado nos ajuda a esclarecer nossos pensamentos e a buscar companhias mais edificantes. É uma atividade importante de prevenção a pessoas negativas.


2. Distância de pessoas negativas

As pessoas negativas que cultivamos em nossas vidas podem ser as maiores fontes de nossos pensamentos negativos. Portanto, uma das maneiras mais eficazes de garantir não sermos afetados por pensamentos negativos, é nos afastar dessas pessoas, ou limitar nosso tempo com elas. Nem sempre poderemos nos livrar delas, pois podem estar em nossos lares ou trabalho, mas apenas uma distância já faz milagres.

Precisamos procurar companhias positivas para nos sentir mais equilibrados e iluminados. Assim, nossos pensamentos serão purificados.


3. Focar nossas energias em positividade

Por mais que fiquemos presos à ideia de nos livrar das pessoas negativas em nossas vidas, precisamos manter um equilíbrio saudável. Se elas dominarem nossos pensamentos, será inevitável sermos afetados por suas energias negativas.

A melhor maneira de combatermos isso é concentrarmos nossas energias em coisas positivas. Faça coisas que o deixam feliz, ajude alguém, passe mais tempo com seus amados.

A autora de best-sellers Susan Reynolds diz que “estar focado em pensamentos negativos rouba a força positiva do cérebro, diminui sua velocidade e pode chegar a diminuir sua capacidade de funcionamento, até mesmo criando depressão. Por outro lado, pensamentos positivos, felizes, esperançosos, otimistas e alegres diminuem o cortisol e produzem serotonina, o que cria uma sensação de bem-estar. Isso ajuda seu cérebro a funcionar com capacidade máxima. ”


4. Estabeleça seus limites

Não é só porque as pessoas negativas em nossas vidas são membros da família ou pessoas próximas que devemos permitir que façam o que quiserem conosco. Estabelecer limites é uma necessidade para todos os nossos relacionamentos, até mesmo os positivos.

Você não é obrigado a ouvir ou mesmo se conectar a pessoas negativas. Defina limites saudáveis ou a energia negativa dessas pessoas se infiltrará em sua vida e afetará sua atitude.


5. Ofereça sua própria validação a si mesmo

Como temos a forte tendência de buscar validação no exterior, estamos muito expostos a manipulação de pensamentos pelas pessoas negativas. Quando nossa autoestima e amor-próprio dependem totalmente de como os outros nos veem, nossa felicidade deixa de estar em nossas próprias mãos.

Quando encontramos validação em pessoas positivas, nossos pensamentos tendem a ser mais positivos. Mas ainda assim é fundamental aprendermos a oferecer validação a nós mesmos, não depender de mais ninguém para nos sentirmos felizes.

A negatividade pode ser um grande desafio a ser enfrentado. As pessoas negativas em nossas vidas podem nos magoar de diferentes maneiras, e quando elas assumem nossos pensamentos, a superação pode se tornar difícil.

As dicas acima podem ajudá-lo a enxergar sua vida com mais esperança e positividade, e motivá-lo a lutar pela qualidade de seus pensamentos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: rh2010 / 123RF Imagens



Deixe seu comentário