publicidade

5 maneiras de iniciar uma rotina de amor-próprio:

Normalmente, quando ouvimos que devemos praticar autocuidado, pensamos que isso significa que devemos procurar uma manicure, tomar um banho quente, ou fazer outra coisa para mimar-nos.



Claro, cuidar de si mesmo é ótimo, mas autocuidado é muito mais do que isso.

Praticar o autocuidado seriamente e diariamente é importante, porque quando você o faz, cria um tipo da confiança que te leva as coisas que mais deseja.

Para começar, trate-se como se você estivesse tendo um caso de amor… Consigo mesmo.


Veja como você pode começar a se tratar com todo amor:

1.Fale gentilmente consigo mesmo

Você diria palavras gentis e amorosas para um parceiro, palavras verdadeiras e sinceras. Faça o mesmo por si.

Preste atenção ao bate-papo dentro de sua cabeça durante todo o dia. Eu aposto que você ficará surpreso com quantos pensamentos negativos estão na repetição instintiva.


Assim que um pensamento desagradável aparecer em sua cabeça, interrompa-o e o transforme em palavras amáveis ​​e amorosas.


2.Ouça a si mesmo

Um amante ouve atentamente e quer aprender mais. Você daria ao seu amante o mundo se pudesse, e ele quer o que é melhor para você.

Então ouça. Ouça o que seu corpo está lhe dizendo. Ele deseja movimento? Vá para uma caminhada ou academia. Faça uma aula de ioga ou um treino em casa.

Está cansado? Tire uma soneca ou vá para a cama cedo.

Você precisa de ajuda? Peça à ele.

Abra seu coração, mente e espírito para que possa sentir o que precisa, e veja o universo te retribuir.

Seu bem-estar físico é o núcleo absoluto de um corpo mental, físico e espiritual saudável.


3.Perdoe-se

Um parceiro te perdoa quando você comete um erro. Ele sabe que você não é perfeito e está disposto a dar-lhe outra chance. (E se não, você deve repensar seu lugar em sua vida.)

Somos todos humanos. Todos cometemos erros todos os dias.

Perdoe-se e deixe isso no passado.


4.Proteja-se

Um amante quer que você seja protegido em todos os momentos.

Você já teve uma briga com um amigo que te deixou feliz pela amizade ter acabado? Isso aconteceu porque a relação era tóxica. Provavelmente esse amigo não queria o que era melhor para você.

Cerque-se com os amigos que te apoiam e amam. Livre-se daqueles que não o fazem.

Proteger-se também significa aprender a dizer não quando precisa. Você tem que estabelecer limites para se manter saudável.


5.Cuide-se

Um amante compra flores, deixa bilhetes de amor, aparece sempre que você precisa e quer o melhor para você. Então, se isso te faz sentir bem, coloque um vestido bonito e faça a sua maquiagem.

Coma alimentos que nutrem seu corpo de dentro para fora e lhe dê energia, em vez de deixá-lo muito cansado para ser boa companhia.

Leia livros que exercitem o seu cérebro e desafie-o a colocar-se em primeiro lugar a cada dia.

Um amante quer cuidar de você de todas as maneiras possíveis. Portanto, cuide de si mesmo colocando-se em primeiro lugar. Quanto mais amor você tem por si, mais amor terá para dar.

Aqui está um exercício para você: Escrever uma carta de amor de compaixão. Fale consigo mesmo como se você fosse seu próprio amante. O que um amante lhe diria? Escreva.

A vida é feita para ser boa. Louca, sexy e ridiculamente boa. Quando você cuida de si mesmo, tudo melhora drasticamente, tudo vem naturalmente.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.