Desenvolvimento PessoalO SegredoVida Plena

5 maneiras de parar de absorver emoções de outras pessoas

5 maneiras de parar de absorver emoções de outras pessoas

1. Identificar o que te enfraquece



Cada um de nós tem pontos fracos, seu calcanhar de Aquiles por assim dizer, quando se trata de estados emocionais. Há coisas que nos chocam mais do que outras. Sabendo reconhecer quando você está no seu emocionalmente mais vulnerável, pode saber quando se proteger mais.


2. Saber quem te puxa para baixo


Certas pessoas em sua vida podem te derrubar. Claro, nem sempre podemos controlar quem temos em nossas vidas, mas entre as pessoas que você chama de amigos, alguma delas faz você se sentir emocionalmente inseguro? Ela te critica? Manipula? Se assim for, talvez seja hora de deixá-la ir.


3. Estabelecer limites

Ao estabelecer limites e expressar suas necessidades para as pessoas em sua vida, você afirma-se e torna-se um alvo menor. Também pode colocar-se em posição de isolar eficazmente as pessoas que te causam mais dor.



4. Criar um espaço pessoal e privado

Todo mundo deveria ter um espaço privado para passar um tempo a cada dia. Quando você está suscetível a absorver as emoções dos outros e ser manipulado, precisa afirmar o tempo de recarga para si mesmo. Mesmo que seja apenas fazendo uma longa caminhada ou desfrutando de um banho mais longo do que o usual.



5. Encontrar sua paz interna

Tome tempo para analisar as coisas que você quer na vida. Encontre tempo para meditar. Considere quem você é e onde quer estar. Faça mudanças positivas para a sua vida. Cultive sentimentos positivos para si mesmo. Reconheça o seu potencial e valor.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective

5 lutas que apenas pessoas altamente inteligentes compreendem

Artigo Anterior

8 brilhantes conselhos de pessoas com mais de 70 anos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.