ComportamentoDicasEmoções

5 maneiras de proteger-se de emoções negativas

1.Criar um escudo psicológico



Em seu livro Psychic Development For Beginners, William W. Hewitt explica a Law of Being (Lei de Ser) dizendo que tudo o que está na sua consciência deve ser trazido à existência e nada pode acontecer para você ou com você, se não for programado em sua mente. Portanto, faz sentido programar-se com boas metas, e pensamentos.

Ao focarmos nos pensamentos positivos, podemos criar um escudo psíquico que pode nos proteger de emoções negativas. A criação de um escudo psíquico é tão fácil como visualizá-lo durante a sua prática meditativa.

Hewitt sugere que conforme você relaxar e você estiver em um estado meditativo, retrate seu corpo rodeado por uma luz brilhante e diga:


5 maneiras de

* Esta poderosa e positiva luz é o meu escudo psíquico.

* Esta luz irá repelir todas as energias negativas de minha mente

*O escudo irá permitir que apenas pensamentos e emoções positivas passem por ele.


* Este escudo protetor estará sempre comigo, mesmo quando eu não estiver incidindo sobre ele.


2.Concentre-se nas emoções positivas de autocontrole

Algumas emoções negativas, como culpa, surgem de nossa falta de autocontrole. Por exemplo, se você comer demais e sabe que não é saudável para você, pode sentir culpa sobre isso mais tarde. Quando você é capaz de resistir com sucesso à tentação, a ação ajuda a construir as suas defesas pessoais contra as emoções negativas.


Você sabe que é capaz de evitar atividades indesejáveis, como beber muito, porque evitou isso no passado. Ao invés de focar sobre a culpa associada com o comportamento “mau”, foque sobre as emoções positivas que você vai se sentir quando resistir com êxito.


3.Uso do treinamento de conscientização

Meditação, yoga, e consciência das sensações físicas das emoções negativas são todas maneiras de usar a consciência do momento presente para aprender a proteger-se de emoções negativas. Pesquisadores que estudam o papel da consciência das sensações corporais na experiência da emoção descobriram que a meditação Vipassana, um tipo de meditação com foco em sensações corporais, ajudou as pessoas a aprenderem a relação entre sentir mentalmente uma emoção como uma resposta a algo negativo no ambiente e como o corpo respondeu à emoção.


Uma vez que você pode sentir a emoção negativa em seu corpo, pode entender que a resposta do seu corpo não tem que ter um rótulo associado a ele. Nomear a emoção “medo” só dá um rótulo negativo para o que seu corpo está experimentando.


4.Aprender a consolar-se de maneiras saudáveis

Os psicólogos acreditam que a nossa capacidade de autoconforto é algo que aprendemos na infância. Uma pessoa saudável é capaz de confortar a si mesma quando se sente triste, com medo ou frustrada.


Pense sobre algumas coisas que você sabe que são saudáveis para você e que darão um impulso emocional positivo. Mantenha esta lista de sugestões disponível na próxima vez que você precisar proteger-se de emoções negativas.


5.Desapego de emoções negativas

5 maneiras de2


Suas emoções negativas não são você e você não é as suas emoções negativas. Não se culpe por sentir emoções negativas, em vez disso, aja como um observador imparcial e veja-se como outra pessoa iria vê-lo. Diga a si mesmo “Parece que eu estou experimentando a ansiedade no momento. Embora isso possa geralmente me incomodar, eu opto por não ser afetado por ela. ”

Você também pode optar por separar-se fisicamente da situação que te trouxe emoções negativas, em vez de ficar e continuar a sentir negativamente.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity


Vamos ficar em paz?

Artigo Anterior

6 razões para começar a comer linhaça toda manhã

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.