5 maneiras de reverter um karma ruim



O karma diz que todas as energias que nós emanamos voltam para a gente, tanto as boas quanto as ruins. Portanto, precisamos monitorar nossos comportamentos e criar um bom destino para nós mesmos.

No entanto, somos imperfeitos e muitas vezes tomamos atitudes erradas, que criam um karma ruim. Isso não é bom, mas não deve gerar desespero. Existem algumas maneiras de reverter essas consequências negativas e emitir vibrações elevadas para nossas vidas e para o mundo em geral.

Abaixo estão 5 maneiras de reverter um karma ruim e conquistar energias positivas:

1. Desculpe-se com as pessoas que você feriu

Mesmo sem querer podemos machucar outras pessoas com nossas palavras e atitudes. E quando fazemos mal para alguém, criamos um karma negativo. Precisamos nos desculpar, ainda que pensemos estar certos, porque magoar alguém nunca é uma boa alternativa, nem resolve nenhum problema. Ainda que a pessoa tenha saído de sua vida, faça a sua parte e substitua as energias negativas ao seu redor por positivas.


2. Dê amor a todos

Essa é uma grande maneira de gerar karma positivo. O amor é o sentimento mais poderoso do mundo e quando nos concentramos em emanar amor, mesmo que não sejamos correspondidos, fazemos o bem para nós mesmos e para todos ao nosso redor. Nem sempre é fácil demonstrar amor, mas essa atitude apenas traz coisas boas para nossos caminhos. O amor transforma o mundo.


3. Tenha paciência

A paciência está se tornando cada vez mais rara em nosso mundo de gratificação instantânea. No entanto, ela pode ser a chave para revertermos o karma ruim e vivermos com mais plenitude. Faça a sua parte para dar mais atenção às pessoas e as situações em sua vida, porque elas trazem lições essenciais para sua evolução. Fortalecer sua paciência é melhorar sua vida.


4. Aprenda as lições que suas experiências têm para ensinar

Por mais que pensemos o contrário, as experiências ruins são grandes mestras, que nos ensinam lições valiosas para nossa evolução. Sempre recebemos aquilo que precisamos para crescermos. Lembre-se sempre disso em seus momentos difíceis, e seja grato pelas lições que aprendeu. Essa atitude é fundamental para reverter o mau karma.




5. Desenvolva um pensamento positivo

Nossos pensamentos são a raiz de tudo o que existe em nossas vidas. Se temos pensamentos negativos, vivemos uma realidade negativa. Se nutrimos pensamentos positivos, nossas vidas são felizes e prósperas. Quando permitimos que os pensamentos negativos se instalem, apenas atraímos negatividade. Para reverter o karma ruim trazido por esses pensamentos, precisamos incorporar a positividade em nossas vidas.

O karma ruim afeta a qualidade de nossas vidas, por isso precisamos agir com sabedoria e consciência para atrairmos uma vida que realmente valha a pena. Nem sempre será simples reverter o karma ruim, mas sempre valerá a pena. Guarde essas dicas com você!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Nickolay Adamiuk / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.