4min. de leitura

5 maneiras de ser um introvertido em um mundo de extrovertidos:

Pessoas introvertidas são especiais, únicas e profundamente valiosas.

Infelizmente, num mundo que exige extroversão, muitos introvertidos não conseguem reconhecer o seu próprio valor. Eles muitas vezes forçam-se a ser mais sociais ​​e se desculpam por sua verdadeira natureza. Isso não é apenas prejudicial para a autoimagem de um introvertido, mas pode deixá-los se sentindo esgotados e confusos sobre quem são.


A introversão precisa ser abraçada e celebrada, ao invés de desanimada.

Aqui estão cinco maneiras de nutrir o seu interior introvertido:

1.Aprenda a dizer não

A energia de um introvertido é drenada a cada encontro social, enquanto um extrovertido é fortalecido. Não ignore suas próprias necessidades pelo bem dos outros. Estabeleça limites para o seu tempo e respeite-os. Pratique frases como “Oh, eu adoraria ir, mas meu final de semana já foi planejado. Marcamos um outro dia.” Não há absolutamente nada de errado em recusar um convite. Há algo errado em aceitar um convite que você sabe que vai te deixar sentindo-se vazio e estressado.


2.Proteja seu tempo de inatividade

Para um introvertido, a necessidade de tempo de inatividade não é negociável. Termine cada dia com uma sessão de paz e sossego. Permita-se recarregar suas baterias internas sem qualquer tipo de culpa. A maioria dos seres humanos precisam de solidão para processar seus pensamentos mais profundos e complexos. Fazer isso não é uma perda de tempo. É uma forma completamente necessária de autocuidado. Você não iria parar de comer, tomar banho, ou escovar os dentes devido à pressão social, certo? Tente dar a sua necessidade de tempo de inatividade o mesmo respeito.



3.Cultive os interesses pessoais

Idealmente, você poderia encontrar um trabalho em que o contato social é limitado e estimulação mental é priorizada. Este é o tipo de ambiente em que uma natureza introvertida irá prosperar. No entanto, para muitos, isso simplesmente não é uma opção. Em vez disso, assuma um hobby no qual pode fazer tudo sozinho. Corridas de longa distância, pintura, escrita, natação e pesca são algumas opções. Dedique tempo a esta atividade, e deleite-se com a paz e a solidão que te proporcionarão. Isso irá alimentar o seu interior introvertido e restaurará a sua energia da mesma forma que uma pista de dança lotada iria esgotá-lo.


4.Aprenda a sair graciosamente

Antes de ir a um evento social, planeje uma boa desculpa para sair mais cedo. Você pode não precisar usá-la, mas simplesmente ter a opção disponível fará você se sentir muito mais à vontade. As desculpas simples e chatas são geralmente as melhores. Depois, provavelmente, ninguém vai sequer lembrar porque você teve que ir para casa cedo. Em vez disso, ficarão felizes por terem tido sua presença.


5.Aceite seu Eu Autêntico

Não há necessidade de se desculpar por ser um introvertido. Porque a extroversão é muito valorizada em nossa sociedade, os introvertidos muitas vezes sentem que estão fazendo algo errado simplesmente sendo quem são. Abrace a sua necessidade de solidão, e os milhares de pontos fortes e vantagens que vêm junto com ela. Introvertidos são absolutamente cruciais para a manutenção e o avanço da nossa sociedade.


Não perca seu centro para se encaixar em um mundo extrovertido.

Aceite-se, e permita que sua alma introvertida prospere. O mundo precisa de mais introvertidos.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.