ComportamentoDicas

5 maneiras de superar um mau humor em menos de 5 minutos

“Finja até conseguir” é uma maneira que as pessoas sugerem de sair de um mau humor. É possível que fingir um sorriso realmente ajude a impulsionar o seu humor, e nós recomendamos tentar, porque não há um lado ruim nisso. Aqui estão 5 outras maneiras rápidas de transformar um mau humor em um bom, sorriso.



1.Pontos de acupressão

Tocar em pontos de acupressão em seu corpo pode ajudá-lo a se livrar de pensamentos negativos que podem estar causando o seu mau humor. Você pode fazer várias rodadas dessa a terapia em si mesmo para se livrar do mau humor em menos de 5 minutos.

2.Comer alguma coisa (de preferência saudável)


A fome é uma possível razão pela qual você está de mau humor, especialmente se está estressado e muito ocupado para encontrar tempo para comer. Uma fonte saudável de proteína vegetal pode ajudar a mudar o seu humor rapidamente. Algo tão simples como um copo de leite de amêndoa pode fazer você se sentir melhor quase imediatamente. Alimentos ricos em magnésio podem realmente ajudar a levantar o seu humor, bem como satisfazer a sua fome, mas ignore o chocolate. Pesquisadores que estudaram se comer chocolate ajuda ou não a melhorar o humor, descobriram que as pessoas tiveram mais altos níveis de depressão quando comeram chocolate do quando não o comeram.


3.Aromaterapia

5-maneiras-de-superar2


Apenas o cheiro da lavanda ou laranja pode melhorar seu humor e reduzir a ansiedade. Pesquisadores da University Clinic of Neurology at the Medical University of Vienna, Áustria, estudaram os efeitos da aromaterapia sobre altos níveis de stress; no consultório de um dentista. Eles descobriram que os odores do ambiente (de laranja e lavanda) reduziram a ansiedade em pacientes à espera de tratamentos dentários. Experimente alguns óleos essenciais e encontre um que funcione melhor para você.


4.Dar um passeio

Pesquisadores da Universidade de Essex, no Reino Unido, estudaram os benefícios de dar um passeio na natureza, em comparação com outras terapias para melhorar o humor. Eles disseram que os exercícios também tem sido comparado a outras opções de tratamento estabelecidas, tais como antidepressivos e programas de terapia cognitivo-comportamental (TCC). Os resultados iniciais implicam que o exercício é tão eficaz quanto os antidepressivos e TCC, pois não foram observadas diferenças significativas entre as intervenções. Eles disseram que um “exercício verde”, um passeio na natureza, é particularmente eficaz em te ajudar a sair de um mau humor em apenas alguns minutos.



5.Falar consigo mesmo positivamente

Comunicar-se consigo mesmo positivamente pode ajudar a melhorar o seu humor quando você está se sentindo para baixo. Muitas vezes, há uma voz negativa em nossas cabeças nos dizendo para nos sentirmos culpados, envergonhados, ou negativos. Talvez você esteja se sentindo só ou rejeitado. Temos de combater essa negatividade com amor-próprio para sairmos do mau humor.

5-maneiras-de-superar3


Aqui estão algumas frases positivas que você pode usar para sair de um mau humor em menos de 5 minutos:

“Eu sei que posso fazer isso porque eu já fui bem-sucedido em tarefas como esta antes.”

“Sou inteligente e acredito na minha capacidade de fazer tudo o que preciso hoje.”

“Hoje eu vou ser incrível e não vou deixar contratempos me atrasarem.”


“Eu aprendo com meus erros e vou me sair muito melhor na próxima vez.”

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity


4 explicações para as olheiras

Artigo Anterior

6 coisas que suas mãos te dizem sobre sua saúde

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.