publicidade

5 maneiras de terminar o seu relacionamento com o estresse:

Estresse não é uma coisa que você pode sair e comprar. Também não pode jogá-lo fora.



O estresse existe somente em sua própria mente como uma resposta a coisas, pessoas ou ações em seu ambiente.

Ele aparece quando você reage a uma ameaça percebida, real ou imaginada, para sua pessoa ou para os recursos que você precisa para sobreviver.

Você gera estresse como uma resposta ao seu ambiente, o que significa que cabe somente a você reduzir seu estresse. Você tem controle total sobre si mesmo e sua resposta às coisas.


Aqui estão cinco coisas que você pode fazer para terminar sua relação com o estresse:

5-maneiras-de-terminar2

1.Aprenda a dizer não

O tempo é um recurso precioso. Só porque alguém lhe pede para fazer algo, não significa que você tem que dizer “sim”. Dizer “não”, não significa que você não gosta da pessoa, ou que ela não é importante para você. Você não está dizendo não a ela. Está dizendo sim a outra coisa mais acima em sua lista de prioridades. Dizer “não” pode ser incrivelmente libertador, e se a pessoa realmente te ama, então ela vai entender sua decisão.



2.Enfrente o seu medo

“O medo é o assassino da mente, o medo é a pequena morte que traz obliteração total.” Frank Herbert sabia o que estava falando quando escreveu essas palavras. Um pouco de medo é uma coisa boa e nos impede de fazer coisas realmente estúpidas que poderiam machucar a nós mesmos ou a outros, mas ele tem sido usado para manipular você toda a sua vida através de várias formas de mídia. Você teme não ter dinheiro suficiente. Teme perder seu emprego para outra pessoa. Teme criminosos e terroristas do outro lado do mundo. O medo é a razão pela qual o estresse existe. O estresse prepara a mente e o corpo para enfrentarem o seu medo ou fugir dele. Se você correr, sempre terá medo. Se você enfrentar o seu medo e superá-lo, então o estresse vai embora, porque você saberá que ele não pode prejudicá-lo. Se você realmente quer reduzir o estresse, então olhe para seus medos e lide com eles antes que eles te oprimam.


3.Elimine pensamentos negativos

O medo causa estresse e o pensamento negativo recircula e reforça esses medos. Esses pensamentos negativos e medos perseguirão uns aos outros em torno de sua cabeça até que você seja tomado pelo pânico. Quando você identifica pensamentos negativos como, “Eu vou falhar” ou “Eu nunca sairei desta confusão” está um passo mais perto de reduzir o seu estresse. Depois de identificar esses pensamentos, pare e reconheça-os como o que são; medos irracionais e autodúvida.

5-maneiras-de-terminar

Substitua-os por pensamentos positivos e corajosos, como “Tenho isso” ou “Vou superar isso”. Seja seu próprio líder de torcida. Não há problemas insolúveis – apenas soluções complexas. Uma vez que você olha seus problemas como apenas obstáculos a serem superados, em vez das prisões inevitáveis, seu nível dw esforço descerá a um nível normal.


4.Pratique atividades físicas

Exercícios são atividades físicas ótimas em reduzir hormônios do stress e liberar outros hormônios como dopamina, que melhoram seu humor. Ao fazer exercícios físicos, você pode aumentar sua frequência cardíaca e liberar os hormônios do estresse. Todo mundo tem uma atividade física que funciona melhor para si. Encontre a sua e assista o seu estresse evaporar em uma nuvem de suor.


5.Cuide da mente e do corpo

A mente e o corpo estão ligados. Ter uma dieta insalubre pode causar deficiência física ou desconforto. Quando estamos desconfortáveis fisicamente, tendemos a ficar mentalmente irritados. Quando seu corpo é saudável e bem cuidado, sua mente tende a ser mais otimista e positiva em sua perspectiva. Da mesma forma, quando você se sente melhor emocionalmente, seu corpo será menos tenso, sua frequência cardíaca e pressão arterial vão diminuir, e seu trato digestivo ficará mais à vontade. Tanto a sua mente quanto o seu corpo têm de ser saudáveis e relaxados, para o seu nível de stress ser reduzido. Se você quer viver sem estresse, alimente seu corpo de alimentos saudáveis e sua mente de pensamentos saudáveis.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.