5 maneiras simples de lidar com um manipulador

Manipuladores são pessoas com algumas das piores intenções imagináveis. Eles só pensam em si mesmos, têm muito pouco interesse em coisas que não os beneficiam a longo prazo, e destroem muitos relacionamentos, a fim de conseguirem exatamente o que querem.



Se você estiver em uma circunstância horrível com um manipulador, pode querer ler estas cinco dicas de como os tirarem de sua direção. Ninguém precisa de conflitos desnecessários em sua vida.

1.Confiança

Manipuladores gostam de pessoas que exalam baixa autoestima e se alimentam disso constantemente, como se fosse uma droga. Se você se apresenta de uma forma muito confiante, defende o que acha que está certo, e diz-lhes que é uma pessoa com valor, então eles vão ver que não há como persuadi-lo a fazer o que querem. Eles podem ser persistentes por vezes, então você terá que defender seu terreno e deixar claro que não será manipulado por alguém tão mesquinho.

5 maneiras simples de lidar2



2.Resiliência

Você deve ser uma pessoa muito resiliente para discutir com um manipulador. Eles vão te encher de informações para ver como você se sente sobre certas coisas e, em seguida, tentar convencê-lo a fazer as coisas à sua maneira, para que você não se sinta mal com alguma coisa, só para egoisticamente ganharem sua confiança e lealdade nesse momento. Não lhes dê essa chance, você deve ser flexível para o que eles dizem e não ceder a seus desejos ou mentiras.


3.O poder do “não”

A qualquer momento, você pode se afirmar com a palavra “NÃO”. Você pode dizer não para quem quiser, quando quiser e não há nada que possam fazer a respeito. Não é uma palavra muito poderosa e se ele não a escutam, contate as autoridades competentes.

5 maneiras simples de lidar3



4.Você sabe o certo do errado

Manipuladores farão tudo em seu poder para convencê-lo de uma falsa sensação. Eles vão tentar dizer-lhe que a sua vida está em ruínas ou que você não está emocionalmente estável. Isso tudo é para deixá-lo para baixo e vulneráveis à sua vontade. Não permita que eles lhe digam o que você sente. Não há nenhuma outra pessoa em todo o planeta que sabe exatamente como você se sente do que você mesmo. Eles não têm poder sobre você ou suas ações.


5.Last Resort

Se tudo o mais falhou e eles ainda são persistentes, simplesmente diga-lhes “Eu preciso que você fale comigo calmamente, eu preciso que você pare de me insultar, eu preciso que você fale com bondade, e eu preciso que você cuide de sua vida.” A frase “eu preciso que você …” vai fazê-los entender que não estão no controle.

Esperemos que isto tenha ajudado a como lidar com manipuladores!

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.