5 medos que impedem de conquistar seus sonhos e propósitos de vida

Medo é uma emoção comum dos seres humanos, e não é de todo ruim, pode nos afastar de situações perigosas e nos proteger. No entanto, quando é muito presente em todas as áreas de nossas vidas, nos deixa presos em uma zona de conforto, o que impede nossa evolução e conquista de sonhos e objetivos.

Fizemos uma lista com os 5 principais medos que nos impedem de conquistar sucesso e felicidade.

Esteja atento se esses medos estão presentes em você, e caso estejam, tome as medidas necessárias para eliminá-los de sua vida.

1. Medo de deixar ir

Deixar ir é abandonar coisas, pessoas e situações de vida que não nos fazem bem e não contribuem para nosso crescimento. Isso nem sempre é fácil, porque nós temos tendência a nos apegarmos àquilo que nos é familiar para, mesmo que não nos faça felizes. Temos medo do novo. Mas nos libertarmos é justamente o que nos permite avançarmos em direção à vida que nascemos para viver.

Liberte-se daquilo que não acrescenta e acredite na transformação de sua vida.


2. Medo da mudança

A mudança é algo que pode despertar medos e inseguranças, porque representa que devemos nos abrir a novas situações e pessoas em um cenário desconhecido. Por mais que seja difícil, não deve nos impedir de trabalhar em direção a nossos sonhos e objetivos.

A partir da mudança, podemos trazer novas realidades positivas para nossas vidas.


3. Medo do fracasso

O medo do fracasso pode, muitas vezes, nos impedir de fazer movimentos arriscados e diferentes, mas que podem nos levar a uma vida muito melhor.

Um fato que muitas pessoas não percebem é que o fracasso está relacionado diretamente ao sucesso. Quando erramos, nos aproximamos mais do sucesso, porque nos abrimos para pensamentos e atitudes diferentes, que nos ajudam a aprimorar nossas habilidades e nos tornar preparados para a vitória.


4. Medo de ser diferente

A grande maioria das pessoas tem medo de ser diferente, prefere se moldar de acordo com a mídia ou com os padrões daqueles ao seu redor e, por isso, frequentemente se encontram infelizes e insatisfeitas com as próprias vidas.

No entanto, apenas quando somos nós mesmos, podemos cumprir com verdade o nosso propósito na vida. Seja fiel a quem você realmente é, e tudo será mais fácil.


5. Medo de mostrar ao mundo seu verdadeiro potencial

O medo de mostrar ao mundo nosso verdadeiro potencial é principalmente sustentado pela incerteza que sentimos em relação a como nossas vidas serão quando permitirmos a liberação dessa parte de nós mesmos.

Claro que quanto mais nos desenvolvemos, mais responsabilidades assumimos, e é por isso que devemos nos preparar tanto mental quanto espiritualmente para essa mudança.

Ensine a si mesmo a importância de viver uma vida autêntica e motive cada pequena parte de si mesmo a colaborar com sua evolução.

Quantos desses medos o impedem de conquistar a vida que você deseja? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa: Brooke Cagle / Unsplash



Deixe seu comentário