publicidade

5 medos que impedem de conquistar seus sonhos e propósitos de vida

Medo é uma emoção comum dos seres humanos, e não é de todo ruim, pode nos afastar de situações perigosas e nos proteger. No entanto, quando é muito presente em todas as áreas de nossas vidas, nos deixa presos em uma zona de conforto, o que impede nossa evolução e conquista de sonhos e objetivos.



Fizemos uma lista com os 5 principais medos que nos impedem de conquistar sucesso e felicidade.

Esteja atento se esses medos estão presentes em você, e caso estejam, tome as medidas necessárias para eliminá-los de sua vida.

1. Medo de deixar ir

Deixar ir é abandonar coisas, pessoas e situações de vida que não nos fazem bem e não contribuem para nosso crescimento. Isso nem sempre é fácil, porque nós temos tendência a nos apegarmos àquilo que nos é familiar para, mesmo que não nos faça felizes. Temos medo do novo. Mas nos libertarmos é justamente o que nos permite avançarmos em direção à vida que nascemos para viver.

Liberte-se daquilo que não acrescenta e acredite na transformação de sua vida.



2. Medo da mudança

A mudança é algo que pode despertar medos e inseguranças, porque representa que devemos nos abrir a novas situações e pessoas em um cenário desconhecido. Por mais que seja difícil, não deve nos impedir de trabalhar em direção a nossos sonhos e objetivos.

A partir da mudança, podemos trazer novas realidades positivas para nossas vidas.


3. Medo do fracasso

O medo do fracasso pode, muitas vezes, nos impedir de fazer movimentos arriscados e diferentes, mas que podem nos levar a uma vida muito melhor.


Um fato que muitas pessoas não percebem é que o fracasso está relacionado diretamente ao sucesso. Quando erramos, nos aproximamos mais do sucesso, porque nos abrimos para pensamentos e atitudes diferentes, que nos ajudam a aprimorar nossas habilidades e nos tornar preparados para a vitória.


4. Medo de ser diferente

A grande maioria das pessoas tem medo de ser diferente, prefere se moldar de acordo com a mídia ou com os padrões daqueles ao seu redor e, por isso, frequentemente se encontram infelizes e insatisfeitas com as próprias vidas.

No entanto, apenas quando somos nós mesmos, podemos cumprir com verdade o nosso propósito na vida. Seja fiel a quem você realmente é, e tudo será mais fácil.


5. Medo de mostrar ao mundo seu verdadeiro potencial

O medo de mostrar ao mundo nosso verdadeiro potencial é principalmente sustentado pela incerteza que sentimos em relação a como nossas vidas serão quando permitirmos a liberação dessa parte de nós mesmos.

Claro que quanto mais nos desenvolvemos, mais responsabilidades assumimos, e é por isso que devemos nos preparar tanto mental quanto espiritualmente para essa mudança.

Ensine a si mesmo a importância de viver uma vida autêntica e motive cada pequena parte de si mesmo a colaborar com sua evolução.

Quantos desses medos o impedem de conquistar a vida que você deseja? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa: Brooke Cagle / Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.