O SegredoReflexãoVida Plena

5 medos que te impedem de viver a vida dos seus sonhos

Quanto mais poder damos ao medo, mais domínio ele ganha sobre nós. Ao identificarmos nossos medos mais comuns, especialmente quando se referem a ir atrás do que queremos, nos damos uma oportunidade de enfrentá-los na cabeça, e, finalmente, tirar o seu poder.



Aqui estão 5 medos que estão te impedindo de viver a vida de seus sonhos.

1. Medo de perder tempo

Ah sim, o tempo. O recurso mais valioso que temos e o dom mais precioso que podemos dar. Faz sentido que tenhamos medo de desperdiçá-lo. Mas considere isso, ir atrás de seus sonhos sempre foi uma perda de tempo? Temos de reconhecer que ir atrás de nossos sonhos inerentemente envolve desafiar a nós mesmos, passar por nossas zonas de conforto, e nos esforçarmos para sermos o melhor que podemos ser. Como isso poderia ser um desperdício de tempo?



2. Medo de ir à falência

Intimamente relacionado ao medo de perder tempo está o medo de ir à falência. Aceitemos … tempo é dinheiro. É compreensível, então, que nos preocupemos com dinheiro, enquanto perseguindo nossos sonhos. Mas a solução é simples. Corte o hábito de atividades frívolas como assistir TV ou postar selfies no Instagram. Em vez disso, passar seu tempo livre esculpindo a vida de seus sonhos.



3. Medo de ser inadequado

Os psicólogos chamam isso de “Síndrome do Impostor”. É uma experiência interna de autodúvida crônica caracterizada por se sentir como uma farsa. Basta lembrar que só porque nos sentimos inadequados, não significa que somos. Se o seu sonho está realmente incorporado em seu coração, você tem chances suficientes de torná-lo realidade.


4. Medo do fracasso


Também conhecido como o medo de não ser bem sucedido. Claro, quando investimos todo o nosso esforço, tempo, energia e recursos, queremos (e talvez até mesmo esperemos) ser bem sucedidos. Mas, infelizmente, nem sempre é esse o caso. Pergunte a si mesmo, qual é a minha definição de sucesso? Se eu não fizer dinheiro com isso, eu errei? Se as pessoas não gostarem, é inútil? Qualquer pessoa que é verdadeiramente bem sucedida em seu campo irá dizer-lhe que o fracasso é apenas um trampolim. A única falha real é não tentar.


5. Medo do sucesso

Talvez mais comum do que o medo do fracasso é o arraigado medo do sucesso. Com muita frequência nos sentamos à beira do sucesso ouvindo aquela voz pequena, insegura, sussurando:”Quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso e fabuloso? ” Quando a verdadeira questão é … “Quem sou eu para não ser?”


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: The Mind Unleashed


5 maneiras de prosperar neste mundo como um empata

Artigo Anterior

6 coisas que apenas infj’s vão entender

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.