3min. de leitura

5 mitos limitantes de relacionamentos:

Muito se fala sobre os relacionamentos. Quais os métodos mais eficazes de encontrar um relacionamento perfeito e como atrair o parceiro ideal.

Porém, existem muitas regras que nem sempre nos fazem felizes. No entanto, algumas “regras” sobre felicidade conjugal são mitos, e podem até nos tornar infelizes em nossos relacionamentos.


Abaixo estão 5 desses mitos:

1. A paixão entre você e seu parceiro deve ser intensa desde o início do relacionamento

Nem sempre a intensa paixão permanece em todos os estágios do relacionamento. Ela pode voar por um tempo e depois retornar. Para ter um relacionamento forte e saudável, a habilidade de sorrirem juntos e confiarem um no outro é mais importante.


2. Vocês serão exatamente iguais

Isso não é verdade. Todos nós somos únicos, temos diferentes interesses e maneiras de enxergar a vida. Só porque você gosta de fazer algo não significa que o seu parceiro também deva. Os casais só crescem quando aceitam suas diferenças e trabalham no relacionamento, apesar delas. Respeite a individualidade de seu parceiro.


3. Não existe discussão em um relacionamento saudável

Se não há discussão sobre nada, provavelmente nenhum dos dois está disposto a lutar por algo, o que pode ser preocupante. No entanto, estamos falando sobre discussões com intenções saudáveis, de crescimento, sem agressões físicas ou verbais. Discutir para acertar as coisas é necessário, violência é crime e deve ser denunciada.



4. Se o relacionamento for saudável, sua família vai gostar de seu parceiro

É legal e importante ter a aprovação da sua família sobre seu parceiro, mas não é totalmente essencial. No início, é sempre uma mudança, mas se sua família deseja seu bem e entende que seu parceiro quer  fazê-lo feliz, uma hora vai aceitar o relacionamento. Caso isso não aconteça, siga em frente, se achar que seu parceiro tem as melhores intenções em seu coração. A vida é sua, e você deve vivê-la em busca da felicidade real aos seus olhos.


5. Casais felizes nunca abandonam um ao outro

Você pode acreditar que os casais verdadeiramente felizes estão sempre juntos, mas a verdade é que, muitas vezes ,nós queremos, e precisamos, de nosso tempo sozinhos. As pessoas em relacionamentos saudáveis sabem que o tempo para si mesmos é importante, portanto fazem disso uma regra. Nunca se sinta culpado por pedir o seu tempo, ou ofendido, se o seu parceiro exigir o dele. Essa é uma maneira de fazer o relacionamento mais feliz para ambos.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.