AmorO Segredo

5 motivos para acreditar no amor (em todas as suas formas)

amor3

Às vezes nos pegamos em momentos muito baixo astral, principalmente no final do ano, não é? Esses momentos podem ser bem desgastantes, mas podem ser mais produtivos se paramos para refletir e aprender com toda a nossa experiência. Como os assuntos relacionados ao tema Amor estão bombando, nada mais justo que uma lista com 5 motivos para acreditar no amor, em todas as suas formas! Além dos exemplos, a minha dica é tentar aplicar isso no dia a dia, observando, amando e aprendendo com tudo de bom que as pessoas ao redor tem para nos ensinar!



1. OBSERVE AS CRIANÇAS COM ATENÇÃO

O meu contato excessivo com o mundo infantil acabou me fazendo mergulhar fundo no universo das crianças. Procure reparar nos sorrisos, nas conclusões tão certeiras e cruas… A gente perde toda essa naturalidade quando cresce, mas pode observar o verdadeiro amor à vida e ao desconhecido ao reparar em como uma criança vê o mundo. E não há amor mais genuíno à vida do que o de uma criança!



2. AS HISTÓRIAS DE AMOR E ESPERANÇA QUE ESTÃO POR AÍ

Basta reparar: seja na mídia, na rua, na família, no trabalho ou nas aulas… Estamos cercadas por histórias. Aprender a ouví-las, filtrar, absorver valores e se encher de esperanças com os exemplos citados é uma forma de reconhecer o amor dos outros e ter esperança no amor que está dentro de você.


3. O AMOR É MAIS QUE O IDEAL ROMÂNTICO


Por mais que as novelas e os filmes mostrem um romance muitas vezes dramático, não é bem esse tipo de amor que rege o mundo não. O amor é aquele que move montanhas, que não depende apenas de gênero, não é apenas o romântico… Existem diversas formas de amar, e nenhuma delas envolve aborrecimentos constantes.


4. APRENDA COM QUEM FAZ CARIDADE

Você faz caridade? Doa seu tempo e alguns bens materiais para ajudar quem realmente precisa? Saiba que a caridade é uma forma de amar o próximo, e você pode fazer a diferença no dia de alguém com um pouco de ajuda. Procure instituições, pessoas que mobilizam campanhas de doações e faça a sua parte!



5. PESQUISE A VIDA E OBRA DE FIGURAS QUE VIVERAM EM FUNÇÃO DE FAZER O BEM

Madre Teresa, Chico Xavier, São Francisco de Assis e por aí vai. Não importa a orientação religiosa ou ausência dela, o importante é o exemplo que essas pessoas deixaram, com histórias de vida que inspiram muitas pessoas a fazer o bem. Aprenda sempre, não deixe nunca de pesquisar e se inspirar em pessoas que viveram para fazer o bem.

Gostou das dicas? Tem mais alguma sugestão? Pode deixar nos comentários! Até o próximo post! Beijos!


 

____

Fonte: Escrito Ju Umbelino via Super Ela


6 coisas que não te ensinam sobre a vida adulta

Artigo Anterior

3 maus hábitos que podem desestabilizar qualquer relacionamento

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.