AmorDicasO SegredoRelacionamentos

5 motivos para não deixar ele ir…

Todo mundo tá cansado de ouvir que devemos ter o nosso orgulho, nos amar acima de tudo, nos valorizar e é a mais pura verdade. Mas quando seguimos conselhos pra não ir atrás de alguém que amamos, para o deixar ir, desligar a parte de você que se importa com ele e apagar todas as fotos juntos, quem estamos valorizando?



Nós mesmas ou somente o nosso ego elevado porque esse caminho parece ser o certo? Certo pra quem?

Para nos valorizarmos, devemos, em primeiro lugar, ouvir a nossa própria voz, seguir o que sabemos que vai nos fazer bem e que quando chegar a hora de colocar a cabeça no travesseiro fará isso com a consciência tranquila: “eu fiz o que estava ao meu alcance” “eu fui atrás do que iria aquietar- pelo menos por um instante- meu coração”. Faça o que é certo pra você e não pra sociedade. E tenha orgulho disso.



Se ainda não te convenci que vale a pena não o deixar ir, aqui vão mais alguns motivos:

1. ELE FEZ PARTE DA SUA HISTÓRIA

Não devemos rasgar a página de um “livro” como mandam por ai e jogar fora, quer rasgar e começar outro capítulo da sua vida amorosa? Tudo bem! Mas guarda essa pagina bem guardada e, por favor, escreva nela o máximo que puder, é uma parte sua também.



2. ELE PODE ESTAR CONFUSO

“Problema dele se ele esta confuso, que se resolva logo”. Concordo, porém, quando ele cair na real que tem do lado dele uma mulher decidida, que lhe passe segurança, a chance dele se desfazer dessa confusão aumenta. Mostre pra ele que vai estar lá mesmo quando tudo ficar difícil. Se mulheres -ou muitas delas- crescem ouvindo sobre seu príncipe encantado e se desiludem, já imaginou essa desilusão na cabeça do homem?

E se eu tiver alguma ideia do amor na minha cabeça e estiver totalmente errado?



3. VOCÊ AINDA GOSTA DELE

Claro que cada situação é bem singular, mas o sentimento de um amor, por mais ferido que possa estar, não nos abandona de uma hora pra outra, da noite para o dia. E isso não é porque você é trouxa, é porque é humana. Não tenha medo de se arriscar por algo que te revela um sorriso no rosto, mais do que lágrimas.



4. VOCÊ VAI SENTIR FALTA DELE

Já se acostumou com cada olhar, cada vez que ele estava ali pra te amparar, já se acostumou com alguém que sabe tudo de você e, convenhamos, que ter que se recontar para um novo amor não é tão bom quanto se redescobrir com aquela pessoa que já te conhece. Não estou falando pra cair no comodismo, mas sim pra não deixar escorrer por entre os seus dedos alguém que já é parte de você – querendo ou não.



5. FAÇA POR VOCÊ

Por te dar uma chance de fazer dar certo, por fazer o que estiver ao seu alcance, por saber que você foi forte o bastante para não deixa-lo ir. E se ele se foi, minha querida, não sabe o que perdeu e quão fraco foi. Mas se der certo, minha amiga, saiba que não recuperou só um amor, recuperou um amigo, conquistou um admirador.

Não seja feita de boba, tudo tem um limite. Não seja feita refém de conselhos prontos, seja fiel a si mesma, a sua verdade. Ninguém sabe melhor do que você até onde seu relacionamento da pé, ninguém sabe das tempestades que passou, dos lugares que chegou e até onde ou por quem vale a pena naufragar. E. pra finalizar, não estou aqui defendendo o homem, estou aqui pra defender aquela que tem coragem de seguir seu coração. Estou aqui para tentar -em minha humilde opinião- te mostrar que existem mais caminhos que podem ser feitos do que aqueles que já lhe são entregues prontos, você decide.

_____


Por: Thaina Perrenoud – Via: Superela – (Superela é uma plataforma capaz de fazer as mulheres mais felizes, tudo de especial sobre Amor, Sexo, Vida, Beleza e Estilo! Mais textos incríveis em: Superela.com)

Agradeça quando levar um fora!

Artigo Anterior

Quando duas pessoas devem ficar juntas, elas ficam…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.