AmorAtitudeDicasFelicidadeO SegredoRelacionamentos

5 motivos para desencanar dele:

Qando a gente está apaixonada ou muito a fim de uma pessoa, temos dificuldade de perceber quando é que chegou a linha limite. Muitas vezes a gente fica insistindo achando que o cara pode finalmente cair na real, pode se ligar que somos tudo que ele quer e temos medo de desistir quando estava tãaao perto de finalmente conseguir o que queríamos. Bem, geralmente estamos tão longe quanto sempre.



Mas desencanar do quê? Desencanar do cara, do sonho, das lembranças grudentas, das esperanças, de ficar relendo mensagens, revendo fotos…

Desencanar, gata. Deixar tudo no passado e seguir em frente. E vou te dar motivos para isso, vamos lá:



1. ELE NÃO TE MERECE

Você foi a melhor garota que podia para ele. Se controlou para não assustar o cara com toda sua empolgação (e todos seus sonhos), foi amiga, compreensiva (não é isso que eles sempre pedem?), parceira e ao mesmo tempo mulher (ufa, é difícil ser “boa”). Aí o cara só te faz mal. Não te leva à sério, ignora suas mensagens, parece sempre desanimado, só te procura quando quer etc. SÉRIO, amiga, o que eu preciso dizer além de listar isso? Não está na cara que ele azedou?


2. VOCÊ NÃO É A SALVAÇÃO DELE


Um dia ele vai melhorar, vai crescer. Vamos confiar nisso porque geralmente é o que acontece mesmo. Mas aceita que não vai ser com você. Não por você, por ser culpa sua ou porque você deveria ter sido mais (esquece isso, menina), mas porque cada um tem um tempo de crescimento, de aprendizado, de se permitir viver. Agora pode não ser o tempo dele.


3. QUEM QUER, ARRUMA UM JEITO

A preocupação de perder não tem que ser sua, mas dele. Você precisa se preocupar com sua própria vida, suas escolhas e seus sentimentos. E se ele te faz mais mal do que bem, você precisa deixar isso para trás. O amor é para quem tem coragem e ele pode não estar disposto a isso agora ou com você. Ou seja, você vai tentar à toa. E vai se machucar mais por isso.



4. ELE NÃO É O ÚLTIMO BISCOITO

Por mais legal que ele seja, por mais que ele mexa com você, que ele pareça ser o cara que você sempre sonhou… Se não está indo em frente, se não está saudável, ele não vai ser o cara. Ele foi alguém bacana que você conheceu e agora é hora de deixar isso na história, não no presente/futuro.



5. ELE TEM DIREITO DE ESCOLHA

Você pode ter escolhido ele, mas, amiga, vamos ser sensatas. Ele também tem direito de escolha e, por isso, não é porque ele não te escolheu que ele vai ser a pior pessoa do mundo. O que vai tornar ele um cafajeste, um safado e outros adjetivos que damos, não é o fato dele não gostar de você para uma relação séria, mas a forma como ele te trata. Então, se não deu certo, mas ele sempre foi um cara legal e decente com você, deixa guardado na memória com bons sentimentos e parte para outra.

Tentar, se esforçar para algo dar certo é bom, é atitude de vencedora, mas, perceber que não vai rolar também é. Desistir também é uma atitude de coragem e maturidade. E por fim, só me resta dizer uma coisa: aceitar algumas verdades é a melhor forma de seguir em frente e estar pronta para algo melhor. =D Pensa nisso, que tal?

E eu fico por aqui! Até a próxima.


____________

Por: Thainá Targino – Publicado Originalmente em: Superela

Não alimente os cafajestes!

Artigo Anterior

Menos indecisões, mais loucuras!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.