5 passos para realizar seus sonhos:

5min. de leitura

Comece a colocar esses cinco passos em ação e você realizará muito mais em sua vida.



Muitas pessoas têm sonhos e ficam frustradas porque, talvez, entra ano e sai ano e elas não conseguiram realizá-los.

Você já teve a sensação de que suas resoluções de ano novo ficaram lá para trás, no mês de janeiro mesmo?

Já parou para pensar no que fazem diferente as pessoas que realizam e conquistam mais?

Entenda melhor como realizar seus sonhos com os cinco passos a seguir:

Passo 1:

O primeiro passo é saber a distinção de sonhos, planos e metas para a realização de objetivos.


Sonho – um sonho pode ser um desejo, uma vontade, uma ideia ou até um ideal. Acontece que ele permanece sendo apenas um sonho, ou seja, não se torna realidade, se ficar apenas no campo da imaginação, no “seria tão bom que acontecesse”. É preciso que esse sonho comece a se transformar em objetivo. E o primeiro passo é colocar uma data para que ele possa acontecer.

Meta – no momento em que você começa a escolher uma data e passa a desenvolver uma visão clara acerca do seu sonho, você começa a ter uma meta. Então, uma data para alcançar a meta e a especificação do que se pretende alcançar são elementos essenciais para o sonho começar a sair da mente e ir para a realidade. As metas norteiam suas ações, fazem com que você saiba para onde está indo e quando pretende chegar.

Plano – apenas colocar uma data e ter clareza do que realmente se deseja ainda não é suficiente para que seus objetivos sejam alcançados e seus sonhos se transformem em realidade. É necessário ter um plano detalhado, com o passo a passo, incluindo tudo o que for necessário para que sua meta seja alcançada e seu sonho, assim, realizado.


Colocando em prática agora, vamos verificar cada etapa da transformação de sonhos em realidade:


Passo 2:

Imagine que seu sonho é trabalhar em casa para ter mais tempo com os filhos. É um bom sonho, mas ainda muito vago e, por não ter uma data, pode estar sempre sendo adiado, à espera de um momento ideal para se trabalhar em casa, por exemplo. Assim, o segundo passo de quem realiza mais é estabelecer uma data para o sonho virar realidade.


Passo 3:

Ao se definir o sonho com maior clareza e especificar o mais claramente sua meta, o sonho começa a tomar forma quase tangível. O terceiro passo para tornar seu sonho tangível é ser muito específico em relação a ele.

Assim, ao invés de apenas dizer que quer trabalhar em casa para ficar mais tempo com as crianças, pode ser que você estabeleça que quer trabalhar quatro horas por dia fazendo doces e vendendo na região onde mora, a fim de ter uma renda mensal de dois mil reais e poder, assim, levar os filhos à escola e passar tempo com eles, ensinando os deveres e brincando, por exemplo.


Passo 4:

Todos os passos acima são muito importantes para a realização de seus sonhos, e objetivos. Contudo, sua meta será frustrada se não houver um plano de ação claro para realizá-la. Esse plano é o passo a passo do que deverá ser feito para alcançar seu sonho. No exemplo que estou utilizando, esse plano pode incluir verificar que há uma habilidade a ser desenvolvida, como a de vendas ou marketing dos produtos, levantamento dos preços, estabelecimento da margem de lucro, criação de planilhas de controle de vendas, organização do tempo e da linha de produção desses doces e até mesmo como ocorrerá a distribuição e venda. Enfim, são várias etapas do processo que devem ser pensados e escritos para tornar seus objetivos mais realistas.


Passo 5:

Depois de ter um plano de ação detalhado para realizar suas metas e alcançar seus sonhos, é hora de colocar em ação, reservando tempo diariamente para conquistar o que você deseja. Claro que esse plano deverá ser acompanhado e verificado, a fim de se fazerem os ajustes necessários e, assim realizar muito mais sonhos e objetivos.

Comece a colocar esses cinco passos em ação e você realizará muito mais em sua vida!

______

Direitos autorais da imagem: choreograph / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.