5 passos para se tornar o profissional da nova era



Já ouviram um ditado que diz “a humanidade é infeliz por ter feito do trabalho um sacrifício e do amor um pecado”?

Durante muitos anos fomos (e ainda somos) fadados a servir um sistema falho. Sempre tive dúvidas em relação a minha escolha acadêmica, não sentia segurança dentro do meu nicho profissional, uma sensação de não pertencimento, sabe?

Entretanto, de maneira alguma, eu me contentei com esse sentimento. Foi quando então, comecei a refletir e fiz as seguintes indagações:

Você está feliz onde está? Digo, você acredita que está aqui para viver num mar de incertezas e insatisfações no trabalho?

De imediato, minha resposta foi NÃO, é claro! Por consequência, começaram a aparecer vídeos e livros sobre o tema “Propósito”, e eu, curiosa que sou, me aprofundei no assunto e então comecei a perceber que a minha dor era a dor de muitos, ou pelo menos da grande maioria.

Já ouviram um ditado que diz “a humanidade é infeliz por ter feito do trabalho um sacrifício e do amor um pecado”?

Pois bem, tanto essa frase, quanto todas as outras fontes às quais encontrei me impactaram de tal maneira que me senti forçada a abandonar o meu atual emprego e faculdade para trilhar um novo caminho, ou melhor, o meu verdadeiro caminho.

Eu queria fazer algo fora de todos os moldes da sociedade e da minha própria família, minha alma ansiava por isso. Foi fácil? Com certeza não, foi uma das escolhas mais difíceis da minha vida, pois seguir seus ideais e ser você mesmo dentro da matrix da qual nós fazemos parte exige tremenda coragem!

O mundo lá fora expurga, julga, critica. Mas a escolha está em suas mãos:  você vai em busca da sua felicidade, você vai seguir seu coração e intuição ou vai continuar se contentando com uma vida mais ou menos, uma profissão onde você é infeliz e faz de tudo para corresponder às expectativas alheias?

A fé que me guia move montanhas. Desde pequena, por mais ingênua que fosse, sempre acreditei num mundo melhor, onde as pessoas poderiam viver bem e felizes!

Além disso, uma vontade inenarrável tomava conta de mim, eu queria deixar a minha marca nele, eu queria contribuir de alguma maneira para que essa mudança acontecesse. O tempo passou e, quando a maioridade chegou, esse mundo pelo qual eu tinha tanto apreço engoliu todos os meus sonhos.

Tudo o que eu ouvia era: você precisa passar em uma boa faculdade!”, “você precisa trabalhar!”, “tal curso dá dinheiro, né?“… e por aí vai. Ninguém me perguntava se eu era feliz, ninguém me incentivava a fazer o que me dava prazer. Eles queriam que eu fizesse algo que me desse um retorno financeiro imediato, mesmo que aquilo passasse por cima de todos os meus valores.

Com isso, criei um sentimento de incompletude e me senti parte dessa grande ilusão que as pessoas vivem atualmente. Acreditei estar destinada a viver a realidade que elas vivem ou a que projetaram ser ideal para mim. Eu aceitei, mas a minha esperança não havia acabado ali. E foi a minha sede por algo maior que me trouxe até aqui. Foi a minha consciência que me fez transcrever a minha história para inspirar você.

Assim eu compartilho os cinco passos para se tornar o profissional da nova era:

1. Trabalho

Comece com alguns simples questionamentos. Você está satisfeito com o seu trabalho atual ou se acostumou com ele por conta do benefício financeiro ou pelo próprio comodismo/zona de conforto?

Feito isso, pegue uma folha de papel e escreva tudo o que não o agrada no seu trabalho atual e o que você poderia fazer para mudar isso. Descreva também como seria o trabalho perfeito para você, como seria o ambiente, seu cargo, como você se sentiria, não economize nos detalhes. Imagine perfeitamente a cena na sua mente, a ideia aqui é utilizar a criatividade para lhe trazer possíveis insights sobre aquilo que você realmente deseja.


2. Valores

Existe um propósito naquilo que eu faço? Meu trabalho está de acordo com os meus valores? Exemplo: você é vegetariano e trabalha numa indústria que induz ao consumo da carne. Ou você é honesto, mas trabalha numa empresa que passa por cima de todos no mercado de trabalho.



Quando você é congruente aos seus valores, tudo o que você faz é repleto de prazer e sinceridade.


3. Amor

Você realmente ama o que faz ou condicionou a sua mente a acreditar que gosta disso, (talvez por influência dos seus pais ou da sociedade/meio que vive)?

Lembrando que, gostar não significa amar, amor é aquilo que nos traz prazer, bem-estar, alegria e realização. Qualquer sentimento de baixa vibração como stress, ansiedade ou tristeza é um sinal de que você não está fazendo o que ama.


4. Contribuição

Seu trabalho traz alguma contribuição para o mundo ou apenas satisfaz seu próprio bolso/interesses pessoais/interesses da empresa e local onde você trabalha?

Estamos num momento crucial da história planetária, há muita “sujeira” a ser dissolvida e é de suma importância que possamos contribuir de alguma maneira. Quando o trabalho é colocado em prol do todo, você deixa de fazer algo necessário somente a você ou a uma parcela pequena de pessoas e passa a servir a algo maior. Com isso, é criada uma onda energética que vai se espalhando e gerando benefícios mútuos.


5. Resultados

Quando tudo vibra bem, volta para você o que você cria e gera. Consequentemente, seus resultados serão plenamente satisfatórios. Onde há amor e verdade, há prosperidade e abundância.

Questione o que você vive e, toda vez em que o desespero e a dúvida baterem à sua porta, revisite os 4 passos anteriores e descubra onde você está falhando. A trilha para o sucesso profissional é muito simples, nós é que a complicamos.

Em meio às dificuldades, utilize-as como alavancas para chegar onde você deseja, é apenas o universo testando a sua confiança. As críticas sempre existirão, onde quer que você esteja.

Todos nós possuímos dons e talentos únicos, acredite, por mais que você não tenha descoberto quais são os seus.

E mesmo que os outros lhe mostrem mil receitas prontas e aquilo pareça tentador, ainda assim é apenas uma entre as mil possibilidades que a vida tem a lhe oferecer. Ninguém chegou a lugar algum pelo caminho dos outros, pessoas incríveis são autênticas.

Sei que ainda estou no começo de um longo caminho, mas sigo aprendendo dia a dia a deixar minha ansiedade de lado e a viver cada momento com integridade e amor. Sigo aprendendo a trilhar cada passo com presença e paciência.

E você? Qual é o seu sonho? O que o move? O que faz seu coração vibrar?

Se você não sabe, não tem problema, apenas dê o primeiro passo, como eu fiz, questione e espere respostas incríveis aparecerem.

A vida acontece para quem busca fazer a diferença. E assim está pronto para começar uma nova vida em direção à sua verdade?







Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.