5 pensamentos negativos que estão atrapalhando sua capacidade de crescer espiritualmente

3min. de leitura

1.”Eu sou estúpido.”

Existem muitas definições e tipos de inteligência. Há também a diferença entre a sabedoria e inteligência. Mesmo que você esteja sendo um pouco grosso agora, tenha a sabedoria de não menosprezar-se. Esta frase pode ser trocada por: ‘Eu poderia ter feito melhor “.




2. “Eu não posso fazer isso.”

Decida o que você quer fazer de acordo com suas prioridades e faça. Não diga que algo é importante para você e, em seguida, desista por dificuldades técnicas. Você compromete a santidade de suas prioridades quando faz isso. Esta declaração é intercambiável com; ‘Isso vai ser difícil “, ou” vou precisar de ajuda com isso “.


3. “Eu me odeio.”

O amor é a capacidade de cuidar, proteger, nutrir. Se você não é capaz de gerar esse tipo de energia para si mesmo – se não é capaz de cuidar de si mesmo, de nutrir-se, de proteger a si mesmo – é muito difícil cuidar de outra pessoa. No ensinamento budista, fica claro que amar a si mesmo é o fundamento do amor por outras pessoas.” Thich Nhat Hanh
Esta frase deve ser substituída por: ‘. É difícil para mim ser honesto comigo mesmo agora’ ‘Eu posso fazer melhor’, ‘eu vou fazer melhor.”


4. “Eu sou feio.”

Esta declaração vem em muitas formas; Eu sou gordo, meu cabelo é horroroso, meus olhos são muito juntos, meu nariz tem dois buracos. Isso tudo é desnecessário. A beleza vem de dentro. Moda é o absurdo que diz que as pessoas são isso e aquilo. Seja bonito e ame a si mesmo. Esta frase pode ser substituída por: “Eu sou impressionante”,”Sou forte! “, Eu sou bonita! ”



5. “Eu odeio minha vida.”

Não deixe a loucura momentânea em sua cabeça ou a tempestade em seu coração sairem de seus lábios. Se você está chateado com sua vida, isso significa que você se importa e está além da frustração. Expresse sua frustração e emoções, mas não diga que odeia sua vida. Esta frase nunca deve ser falada, substitua-a com: “Estou chateado”, “Eu estou precisando de ajuda”, ou “Eu quero um abraço”.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.