4min. de leitura

5 PERGUNTAS PARA DESCOBRIR SE VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA SE DECLARAR PARA ALGUÉM:

o é todo mundo que tem coragem o suficiente pra se declarar.


E, convenhamos, essa é uma das horas mais temidas pelas pessoas.Nos filmes é sempre lindo.

Raros são os casos em que não dá certo. Na vida real, é sempre embaraçoso para ambos os lados.

Até porque, a gente comumente escolhe os piores momentos.


Declarar-se ou não, eis a questão!


1. VOCÊ TEM CERTEZA DISSO?

Essa é a primeira pergunta. É claro que a gente se confunde com o que sente em diversos momentos, mas se a certeza do amor e da paixão é tão real, já temos a resposta. É ela que não vai te deixar parar e te dará coragem para abrir a boca e dizer o que precisa ser dito.


2. COMO ESTÁ A VIDA AMOROSA DA SUA PAIXÃO?

Não é raro fazer uma declaração no momento em que a outra pessoa está bem com alguém. O terceiro elemento, com o qual muitas das vezes quem se declara não conta, merece tanto respeito quanto o sentimento que você sente. Ou você acha bonito acabar o namoro de alguém em nome de um amor melhor?



3. VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA AS CONSEQUÊNCIAS?

Pode ser que não dê certo, tá sabendo!? E, depois de descobrir que aquela paixão platônica não te quer, é preciso estar pronto para encarar o fato. Volta e meia a gente mantém a esperança em cima de algo sem futuro, mas tudo tem limite. Aí, aquela pessoa que ficava por perto e considerava a amizade de vocês pode acabar se afastando. Esteja ciente de que isso também pode acontecer.


 4. É UM PESO CARREGAR O SENTIMENTO ESCONDIDO?

Muitas pessoas levam amores em segredo durante anos. Como já dito nas questões anteriores, acabam tendo medo de atrapalhar a vida de quem gostam ou tem receio de encarar o que pode ocorrer. Ainda assim, levam numa boa o fato de gostarem de alguém sem estar junto. Em outro casos, o carinho passa a ser um fardo e se declarar é a única opção. É o típico “ou vai ou racha”, mas carregar aquilo sem dizer se torna impossível.


5. VOCÊ ESTÁ PRONTA?

Pergunto isso porque pode ser um mero capricho. Não que haja dúvida quanto ao sentimento, mas se declarar envolve estar disposto a entrar numa relação. Se for isso mesmo que você está procurando, aliado a um sentimento legal, se joga.

Então, se tudo conspira para a declaração, qual seria a hora exata? Não existe. Não há uma regra exata nem um dia da semana mais propício para isso. Você pode mandar um áudio no Whatsapp ou seguir a dica da Ana Carolina (vou bater na sua porta de noite completamente nua). Você pode mandar um bilhete ou fazer uma ligação. Não importa. A única coisa que você nunca deve fazer: contratar um carro de som para se declarar. Até porque, tudo na vida tem limites.

____________

Escrito por: Gustavo Lacombe





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.