5 PERGUNTAS PARA SE FAZER QUANDO VOCÊ NÃO CONSEGUE DEIXAR O PASSADO IR

“Quando o passado ligar, deixe-o ir para a caixa postal. Ele não tem nada de novo para dizer.”- Mandy Hale

Deixar o passado de lado, certamente pode parecer um desafio quando os tempos antigos guardam memórias e preciosas pessoas. No entanto, temos de seguir em frente com o passado se quisermos viver um futuro feliz. Ficar preso ao passado só promove estagnação e depressão, já que não podemos nunca fazê-lo voltar.

O passado pode nos ensinar lições valiosas, mas nos prendermos a ele significa colocar nossas vidas em espera e isso não nos ajuda com nada. Quando você se encontrar relembrando o passado e desejando de alguma forma recuperá-lo, consulte estas cinco perguntas abaixo.

5 perguntas para se fazer quando você não

1.Estou no momento presente ou no passado?

Obviamente, para permanecermos presos no passado, temos de realmente mudar a nossa consciência e percepção para tempos passados. Em outras palavras, ao deixarmos o passado ir, devemos voltar nossa atenção para o momento presente para que possamos desfrutar plenamente a vida e tudo o que ela pode nos oferecer. Viver no passado só trará depressão sobre como as coisas costumavam ser, e o fato de que elas não podem mais ser exatamente como você se lembrou.


2.Eu tenho as mesmas crenças?

Ao longo da vida, inevitavelmente mudamos nossas crenças ao longo do tempo. Novas experiências nos obrigam a mudar nosso modo de pensar e questionar tudo o que sempre pensamos. Conforme você pensa em seguir frente com o passado, lembre o quanto cresceu desde então, e como você vê o mundo de forma diferente do que antes.

No passado, você viu as coisas de um certo ponto de vista, porque não tinha todas as experiências que tem hoje. Agora que você sabe o que faz, quer mesmo voltar para o seu antigo eu? Pense nisso na próxima em que parecer difícil deixar o passado ir.


3.Há coisas que eu tenho que aprender com a minha experiência passada?

Pergunte-se porque você continua voltando ao passado. Se você está viajando de volta no tempo muitas vezes, provavelmente tem alguns assuntos inacabados lá. Pergunte a si mesmo se aprendeu todas as lições que deveria no passado, ou se tem mais para descobrir a partir de suas experiências. Muitas vezes nós revisitamos o passado, porque ele tem alguma coisa para nos ensinar que ainda não aprendemos.


4.Eu completei a lição?

5 perguntas para se fazer quando você não2

Muitas pessoas vivem no passado, simplesmente porque não aprenderam tudo o que podiam dele. O passado oferece lições poderosas se nos sentirmos prontos para recebê-las. A vida vai continuar a enviar-lhe os mesmos professores até que tenha dominado a lição, então talvez você não esteja realmente vivendo no passado – talvez só continue vendo as mesmas situações que se repetem, porque ainda não completou a lição.

Não há nada de errado com isso, mas você precisa fazer a si mesmo esta pergunta na próxima vez em que tiver dificuldade de deixar o passado ir. Isso vai ajudar-lhe a entender por que não pode seguir em frente neste momento.


5.Como o passado me serve hoje?

Como você se sente sobre o seu passado? Você sente que ele te ajudou ao longo de sua jornada, ou se sente danificado por suas experiências? Tudo na vida é uma questão de percepção e perspectiva, então talvez você só precise mudar o seu pensamento sobre o passado, a fim de seguir em frente.

Seu futuro espera por você, e seu presente acena sua presença, por isso não permita que momentos preciosos passem por você enquanto lamenta sobre o que poderia ter sido. Apenas desfrute o hoje, e agradeça o passado pelo o que te ensinou.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity



Deixe seu comentário