6min. de leitura

5 perguntas que podem ajudá-lo a descobrir seu verdadeiro propósito:

Perguntas que podem ajudá-lo a descobrir seu verdadeiro propósito:

Você não precisa saber o fim da jornada. Só precisa saber o próximo passo. Dê um passo de cada vez, e o próximo passo irá revelar-se no momento certo.


A maioria de nós está “presa” porque tem medo do desconhecido, do fracasso. Mas a verdade é que seus sonhos podem sim se tornar realidade!

Se você está tentando encontrar seu propósito de vida, dê um passo para trás. Comece do zero, e poderá aprender algumas coisas sobre si mesmo que nunca pensou.

Aqui estão algumas perguntas para empurrá-lo para frente:

1.O que faz você se sentir vivo, completo e presente?

Uma vez me perguntaram “O que você faz melhor?” em uma entrevista de emprego. Eles realmente queriam dizer: “Onde a sua paixão reside, o que você gosta de fazer, o que faz você se sentir confiante, plenamente vivo e presente?”


Faça a si mesmo essas perguntas e visualize as respostas. Você se vê pintando em seu estúdio de arte? Na natureza com seus entes queridos? Lendo um novo livro incrível? Estas expressões de sua alegria são vislumbres em sua vida ideal.


2.Quais tipos de coisas você pode tolerar? O que você não pode tolerar?

Nada é pura alegria o tempo todo. Você definitivamente terá que enrolar as mangas e suar. Haverá lágrimas. Você vai lutar. A questão é: quais lutas você pode tolerar?


Não importa qual é a sua rota de alegria, haverá um período de transição difícil. E mesmo quando você está bem a frente no caminho, há luta. A vida é assim.

Talvez você queira se tornar um empresário de tecnologia, mas está aterrorizado de medo do fracasso. Você não vai chegar longe. Se você quer ser um grande advogado, mas não pode suportar longas semanas de trabalho, então está em apuros.

O objetivo de encontrar o propósito de sua vida é perguntar a si mesmo quais coisas você pode tolerar e que tipo de recompensa vale o investimento.

Tudo envolve sacrifício. Cada busca vem com algum tipo de custo. Nada é agradável ou estimulante 100 por cento do tempo. Quais lutas ou sacrifícios você está disposto a tolerar? Em última análise, a sua capacidade de alcançar a vida de seus sonhos é determinada pela sua vontade de lidar com as dificuldades e a motivação para seguir em frente.


3.Quando seu “eu” mais novo perdeu a noção do tempo?

Temos uma tendência a perder o contato com o nosso senso de admiração quando ficamos sobrecarregados por “deveres”. Pressões sociais e profissionais podem espremer a vida de nossa criança interior alegre e curiosa. Pense em quais momentos você era mais feliz quando criança, e encontre o caminho de volta para isso.


4.Para onde sua mente vaga quando você está livre de preocupações?

Nós nos preocupamos muito – sobre coisas que podemos e não podemos controlar. Nós nos preocupamos com o que poderia ser e o que já foi, embora não possamos mudar nenhuma dessas coisas. O medo é paralisante. Ele nos impede de avançar com clareza e alegria. Ocasionalmente, quando esgotamos nosso cérebro com preocupações, não temos outra escolha senão parar. Sua mente tira umas férias.

Quando isso acontece, sua mente flui para alegria, fantasias e possibilidades. Na próxima vez que você experimentar isso, tome nota de para onde sua mente vai. Você sonha em viajar pelo mundo e escrever sobre suas experiências? Você sonha em ajudar os outros a comer e viver melhor com receitas ou ideias de livros de receitas? Essas percepções são inspirações de seu coração. Confie nelas.


5.Qual é o seu maior medo?

Não estou falando sobre o seu medo de aranhas ou falar em público. Me refiro aos medos profundos que influenciam cada decisão que você toma (mesmo as subconscientes). A maioria de nós tem medo do desconhecido, mas quando descascamos as camadas desse medo, percebemos que “o desconhecido” é realmente o mesmo que “não viver a vida plenamente”.

Meu maior medo é não viver todo o meu potencial – morrer antes de fazer tudo o que quero fazer. Este medo me motiva a viver cada dia com propósito e tirar o máximo proveito da minha vida. Encontre o seu maior medo, e enfrente-o em sua vida, seja lá o que for. Se você não fizer isso, seu maior medo já está se tornando realidade.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.