Comportamento

5 personalidades de Hollywood que nos mostram que os sonhos são alcançados com esforço e paixão

Foto: Reprodução
capa site 5 personalidades de Hollywood que nos mostram que os sonhos sao alcancados com esforco e

Desde a infância, esses famosos sonhavam com certas conquistas, algo que conseguiram com muito esforço.

Todas as pessoas têm sonhos, que podem ser de curto, médio ou longo prazos, mas que são justamente o que transforma a vida em uma narrativa que vale a pena. Quando alimentamos e perseguimos nossos objetivos, movimentamos as estruturas para que nada mais fique no mesmo lugar, o que faz com que todos à nossa volta também se sintam tocados e influenciados a perseguir aquilo que lhes faz bem.

Quando não temos sonhos traçados com clareza, nós nos sentimos perdidos, como se nada fosse interessante o suficiente ou como se os dias se misturassem, fazendo com que percamos a noção de tempo e espaço. É como se vagássemos em um mundo sem saber ao certo qual é nosso destino.

Justamente por isso, é extremamente importante que paremos um pouco com nossa rotina diária para lançar um olhar mais cuidadoso sobre nós. O que eu quero para este mês? Qual é o meu objetivo este ano? Onde pretendo estar daqui a cinco ou dez anos? Mesmo que pareçam perguntas absolutas, elas podem nos dar um norte do que podemos ou queremos fazer, para qual lado ir nessas múltiplas estradas que se tocam e se separam.

No universo dos famosos, existem muitos que desde muito novos tinham algum objetivo que queriam conquistar, algum sonho que alimentaram quando ainda eram pequenos demais para compreender o preço que precisariam pagar. Essa força de vontade, incentivada pelos familiares, provavelmente mudou ao longo do tempo, mas sem nunca perder de foco o prêmio no final.

Confira abaixo quais artistas de Hollywood nos mostram que os sonhos podem ser alcançados se tivermos paixão por aquilo que fazemos e se não desistirmos a qualquer obstáculo:

1. Henry Cavill

2 5 personalidades de Hollywood que nos mostram que os sonhos sao alcancados com esforco e

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @henrycavill

Henry William Cavill nasceu em 1983, em Londres, e demonstrou grande interesse pela dramaturgia desde a infância, ainda na escola. Ele chegou a participar de peças escolares, recebendo boas críticas dos envolvidos, e foi descoberto oficialmente quando tinha apenas 17 anos. Em 2001, ele foi protagonista em “Laguna”, e acabou aparecendo em outras produções menores ao longo dos anos.

Em 2005, Henry foi apelidado pela Empire Magazine como o “homem mais desafortunado de Hollywood”, isso porque ele fez testes para uma sucessão de filmes, mas sempre acabava perdendo os papéis. Ele participou de uma audição para “Batman begins”, mas perdeu para Christian Bale; concorreu para “James Bond”, mas perdeu para Daniel Craig; e chegou a fazer uma audição para “Superman returns”, mas também perdeu o papel para Brandon Routh.

Acabou ganhando um papel de destaque em “The Tudors”, de 2007 a 2010, e acabou sendo nomeado na época como o “Duque mais arrojado”, pela Entertainment Weekly. Em 2011, foi anunciado como o novo Superman, no filme dirigido por Zack Snyder, e produzido por Christopher Nolan. Quem olha a carinha sapeca daquele menino no colo da mãe, mal imagina que foi preciso persistência para chegar aonde está agora.

2. Arnold Schwarzenegger

3 5 personalidades de Hollywood que nos mostram que os sonhos sao alcancados com esforco e

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @schwarzenegger

Nascido na Áustria, em 1947, Arnold Schwarzenegger cresceu em uma família humilde, e segundo conta em sua autobiografia “Arnold Schwarzenegger: a história da minha vida” (1990), seu pai não o entendia muito, tinha preferência pelo filho mais velho. Mas ele era um entre os outros seis irmãos, e acabou alimentando desde muito jovem o sonho de ser o homem mais forte do mundo, algo que naquela época era encarado como surreal, já que em seu país a cultura do fisiculturismo não era tão viva.

Aos 13 anos, ele pegou em uma barra pela primeira vez, e no ano seguinte começou o programa de treinamento com Dan Farmer, e aos 15 estudou psicologia para compreender como a mente poderia ser trabalhada para ajudar a influenciar o corpo. Foi com 17 anos que começou oficialmente sua carreira competitiva, ganhando o “Mr. Europa Junior”, em 1965, aos 18 anos. Sabemos que, a partir daí, a história de Arnold se tornou exatamente tudo aquilo que ele sonhou.

3. Brie Larson

4 5 personalidades de Hollywood que nos mostram que os sonhos sao alcancados com esforco e

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @brielarson e reprodução/ Depositphotos

Brianne Sidonie Desaulniers nasceu em 1989, na Califórnia (Estados Unidos) e, assim como os outros personagens desta lista, também sempre nutriu um sonho desde a infância de participar do mundo artístico. Seu início da vida foi predominantemente vivenciando as experiências em casa, ela tinha um bom relacionamento com a mãe, segundo entrevista que deu à Collider, mas era muito tímida e tinha certa fobia social.

Aos 6 anos, descobriu a verdadeira vocação e passou a dirigir filmes caseiros, escalando seus primos como protagonistas e usando a própria garagem como cenário. Nesse mesmo ano, Brie fez um teste para ingressar no “American Conservatory Theatre”, em São Francisco, e se tornou a mais jovem aluna do lugar, segundo reportagem da Elle.

Desde 1998, Brie Larson mudou de nome e passou a atuar em paródias e produções de comédia. Com o passar dos anos, a jovem foi conquistando seu espaço, e em 2015 se tornou vencedora do Oscar de Melhor Atriz por interpretar Ma, no filme “O quarto de Jack”. Ela era uma vítima de sequestro e cativeiro, que tinha um filho de estupro. Depois disso, a atriz foi convidada a participar do Universo Cinematográfico Marvel, interpretando Capitã Marvel, um dos personagens mais poderosos da saga.

4. Oprah Winfrey

5 5 personalidades de Hollywood que nos mostram que os sonhos sao alcancados com esforco e

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @oprah e reprodução/ Warner Bros. Pictures

Não existem palavras quando o assunto é descrever Oprah Winfrey, de 68 anos. Ela é apresentadora, jornalista, psicóloga, empresária, repórter, produtora, editora, escritora e já venceu muitos prêmios com seu programa “The Oprah Winfrey Show”, que tem a maior audiência da história da televisão estadunidense. Mas além de tudo isso, ela ainda foi indicada ao Oscar pelo filme “A cor púrpura”.

A personalidade tem uma das histórias mais difíceis que existem, sendo filha de pais que nem sequer ficaram juntos e tendo que morar com a avó na zona rural nos cinco primeiros anos de vida. Aos 6 anos, sua mãe voltou para buscá-la, mas ao se mudar, passou a sofrer abuso sexual desde os 9 anos pelo tio e primos adolescentes, sem poder contar nada para a mãe. Ela fugiu de casa aos 13 anos para estudar e morar na casa da melhor amiga, aos 14 anos conheceu o primeiro namorado e acabou engravidando depois de três meses de relacionamento.

O rapaz não aceitou a gestação e ela acabou ficando sozinha, como entrou em depressão, acabou não se cuidando como deveria durante a gravidez. Aos sete meses, entrou em trabalho de parto, e o filho acabou falecendo poucas horas depois do parto por insuficiência respiratória. Foi quando tomou a decisão de nunca mais ter filhos. Assim que terminou a escola, ganhou um concurso de locução e uma bolsa na Universidade do Tennessee, onde estudou Comunicação Televisiva.

A carreira a partir daí apenas foi rumo ao céu, e em 1993 leu o livro “A cor púrpura”, de Alice Walker. Ela ficou extremamente feliz quando soube que Steven Spielberg dirigiria sua versão cinematográfica e distribuiu vários livros para os amigos. Sem sequer falar sobre sua vontade de atuar, foi chamada para interpretar Sofia no filme, que acabou lhe rendendo a indicação à estatueta de ouro.

5. Lady Gaga

6 5 personalidades de Hollywood que nos mostram que os sonhos sao alcancados com esforco e

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @ladygaga e reprodução/ Depositphotos

Lady Gaga, que recebeu o nome de Stefani Joanne Angelina Germanotta ao nascer, em março de 1986, sempre teve o sonho de se tornar atriz. Aos quatro anos, por ficar muito tempo sozinha em casa, aprendeu a tocar piano, e escreveu sua primeira canção aos 13 anos. Na escola, atuava em peças de musicais, e sempre se considerou muito dedicada e estudiosa, mas também um pouco excêntrica e acreditava que isso a atrapalhava.

Sempre no meio artístico, segundo reportagem da Elle, ela foi influenciada pela mãe a entrar em uma escola de atuação. Naquele local, aprendeu o método Stanislavski – uma série de práticas que ajudam o ator e a atriz a interpretar os personagens com mais realismo –, mas ela conta que era ruim em audições, por isso se voltou para a música. Muitos anos depois, já estabelecida como diva pop, ela participou da série “American Horror Story”, conquistando um Globo de Ouro; e do filme “Nasce uma estrela”, ganhando um Oscar de Melhor Canção Original.

0 %