publicidade

5 perspectivas espirituais (apoiadas pela ciência) que ajudam a ver o mundo positivamente

Espiritualidade e ciência não estão mais tão distantes. De fato, a ciência está começando a apoiar experiências espirituais.

Quando vivemos momentos que nos despertam de nossa monotonia interna, passamos a enxergar o mundo de uma forma muito mais ampla, completa. Somos orientados por algo muito maior do que nós, que nem mesmo a mais evoluída das mentes pode compreender totalmente.



Em nosso mundo atual, essas experiências internas transformadoras não são mais limitadas a apenas pessoas consideradas espiritualmente desenvolvidas, podem ser consideradas até mesmo uma parte de nossas vidas diárias. Espiritualidade e ciência não estão mais tão distantes. De fato, a ciência está começando a apoiar experiências espirituais.

Abaixo trazemos cinco perspectivas espirituais apoiadas pela ciência que nos farão enxergar o mundo com mais positividade:

1. Unicidade/Campo de energia unificado

Logo no início de século do XX, os cientistas assumiram que tinham descoberto as leis e regras básicas que governavam a nossa existência.

Nós estamos todos conectados e habitamos em um campo de energia em que tudo está interligado. Todas as partículas do universo estão conscientes e constantemente em evolução. Ao vivermos em unicidade, caminhamos para a evolução coletiva.



2. A realidade que você vive é um reflexo quem você realmente é

Tudo o que existe em sua realidade, pessoas, animais, situações, plantas, tudo isso é um reflexo de quem você, e quanto mais você caminhar por um caminho positivo de evolução, mais essa realidade tende a mudar para melhor.

Um exemplo disso é a forma como enxergamos outras pessoas. Tendemos a carregar traumas e decepções conosco, e isso nos faz generalizar outras pessoas como ruins, mesmo antes de conhecê-las. No entanto, as coisas podem mudar, se tentarmos enxergar outras pessoas como nós mesmos, imperfeitas e falhas. Assim, começaremos a mostrar mais empatia e cuidado, o que, aos poucos, muda nossa visão negativa.


3. Siga aquilo que o faz feliz

Seguir sua felicidade ou aquilo que o faz feliz é um conceito muito poderoso e nos encoraja a viver a vida com intensidade, aproveitando todas as oportunidades disponíveis para nós, incentivando-nos a viver desafios, a nos  tornar mais conscientes e a aperfeiçoar nossas habilidades de viver uma vida autêntica, na direção certa.


Quando seguimos aquilo que nos faz felizes, compartilhamos com o mundo nossa unicidade e vivemos em positividade. Dessa maneira, o mundo nos retorna tudo o que precisamos.


4. Enxergar todas as sincronicidades em sua vida

O termo sincronicidade foi cunhado pelo psicólogo analítico Carl Jung. A sincronicidade afirma que os eventos em nossas vidas são coincidências significativas, que ocorrem sem relações causais, mas que ainda assim estão relacionadas de alguma maneira. Muitos interpretam as sincronicidades como uma mensagem do Universo de que somos guiados no caminho certo por um poder maior.

Alguns exemplos de sincronicidade são: ver números repetidos, pensar em alguma música e ela começar a tocar ou pensar em uma pessoa e logo depois encontrá-la.


5. A jornada interna

Cada vez mais pessoas no mundo estão trabalhando para se tornarem conscientes e seguirem seu caminho pessoal de evolução. A tecnologia também acompanha esse processo de evolutivo, podendo nos ajudar em nosso olhar interior. É importante permanecermos abertos, com moderação, a qualquer realidade impactante, que se desdobre diante de nossos olhos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Weruskah / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.