5 plantas meidicinais que curam de forma impressionante nossos corpos e mentes

2min. de leitura

Ervas têm sido usadas como remédios poderosos para várias doenças ao longo dos anos e algumas são úteis até hoje, aqui estão alguns.



1. Ginseng

5 remédios à base de plantas que curam de forma2

Foi descoberto que Ginseng ajuda a combater a fadiga, particularmente em pacientes com câncer, e tem um dos registos mais longos como combatente de substâncias cancerígenas.


2. Gengibre

5 remédios à base de plantas que curam de forma3


Por gerações as pessoas voltaram-se para o poder de cura do gengibre para uma variedade de coisas. O gengibre é rico em enxofre, que é um mineral essencial. O enxofre é necessário para a construção e reparação de tecidos saudáveis.

É também uma ajuda metabólica, que contém quantidades elevadas de vitamina B6 e C. Ela ajuda na digestão, estimulando o fluxo da bílis, que é secretada pelo fígado durante a digestão.


3. Chá preto

5 remédios à base de plantas que curam de forma4


Folhas de chá preto foram usadas ​​para ajudar a tratar problemas de coração, como pressão arterial baixa, reduzir o risco de ataque cardíaco, e ajudar a combater as doenças cardíacas. Este é um resultado dos flavonóides, que também são encontrados no chocolate.


4. Canela

5 remédios à base de plantas que curam de forma5

A canela é uma especiaria que todos nós conhecemos e amamos, mas também tem benefícios ótimos para a saúde. É o balanceador de açúcar no sangue. Se você é diabético ou hipoglicêmico, pode ser uma boa ideia consumir um pouco de canela todos os dias.


5. Calêndula

5 remédios à base de plantas que curam de forma6

Flores de calêndula são ricas em carotenóides, um dos antioxidantes mais potentes da natureza. As pétalas da flor de calêndula tem amarelo alfa-caroteno, laranja betacaroteno, laranja gama-caroteno e amarelo epsilon caroteno. Todos estes juntos a tornam um dos antioxidantes mais potentes que existem.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.