publicidade

4 plantas para ficar no seu quarto e ajudar você a dormir melhor!

As plantas, além de deixarem nossas casas mais bonitas e com o ar sempre renovado, também pode ajudar-nos a dormir melhor e obter um descanso completo!



Dormir bem é um dos grandes prazeres da vida. Especialmente quando nos tornamos adultos e vivemos uma jornada diária cansativa, o descanso torna-se ainda mais importante, porque nos permite recuperar as nossas forças e trazer inspiração para que possamos seguir as nossas rotinas de uma maneira saudável.

Existem alguns recursos que podem nos ajudar a melhorar a qualidade de nosso sono, como uma boa dieta, atividades físicas, uma rotina de sono regular, banhos relaxantes, entre outros. E há também uma outra alternativa, muito eficaz mas que muitas pessoas não conhecem: as plantas!

Muitas pessoas possuem plantas em casa porque elas purificam o ar, compõem uma decoração muito especial e embelezam a casa, mas além de todos os seus benefícios, algumas plantas também podem te ajudar a ter boas noites de sono.


Na lista abaixo, mostramos 4 plantas que te ajudam a dormir melhor. Coloque-as em pontos específicos de sua casa para aproveitar todos os seus benefícios à noite!

1. Lavanda

A lavanda, ou alfazema, é uma planta que nos acalma, ajuda a reduzir o estresse e consequentemente induz ao sono. Ela é uma ótima planta para mantermos em nossos quartos e conquistar o descanso que merecemos.


Diversos estudos comprovam a eficácia da lavanda para o sono. Um deles foi realizado com estudantes japoneses saudáveis e comprovou que ela melhorou a qualidade do sono. Outro estudo, realizado com dez pessoas que sofrem de insônia, mostrou que seis a oito gotas de óleo de lavanda em um difusor todas as noites melhoraram muito o sono, especialmente em mulheres jovens.

No entanto, não podemos nos esquecer de que elas precisam de muito sol para sobreviver. A lavanda francesa é uma das melhores opções, pois vive bem dentro de casa.


2. Valeriana

A valeriana é uma planta linda e também muito útil para melhorar a nossa qualidaded de sono.  Ela tem sido usadas há séculos para ajudar com problemas de sono, incluindo insônia. Um estudo do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Mie mostrou que inalar o aroma de raiz de valeriana induz ao sono e melhora a qualidade do sono. Essas plantas precisam de cerca de seis horas de sol por dia, então cuide muito bem da sua para colher os melhores benefícios.


3. Camomila 

A camomila, que é usada em chás, óleos essenciais, entre outros, também é ótima para o sono. Um estudo mostrou que ela induz o sono e aumenta a probabilidade de um sono ininterrupto. É ideal mantê-la perto da cama, para sentir o aroma fresco e relaxante durante toda a noite.


4. Gardênia

Um estudo do Japão descobriu que a crocetina, presente na gardênia ajuda a ter um sono mais reparador e diminui a probabilidade de acordar no meio da noite. Coloque essa flor em seu quarto e experimente os seus resultados!

Essas são algumas das plantas que te ajudam a descansar à noite, para que você tenha mais energia e disposição durante seus dias.

Já tem alguma delas em sua casa? Comente abaixo e compartilhe as dicas com os amigos nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.