5 plantas para ficar no seu quarto e ajudar você a dormir melhor

4min. de leitura

As plantas, além de deixar nossas casas mais bonitas e com o ar sempre renovado, podem ajudar-nos a dormir melhor e obter um descanso completo!



Dormir bem é um dos grandes prazeres da vida. Especialmente quando nos tornamos adultos e vivemos uma jornada diária cansativa, o descanso torna-se ainda mais importante, porque nos permite recuperar nossas forças e também nos traz inspiração para seguirmos nossas rotinas de maneira saudável.

Existem alguns recursos que podem melhorar a qualidade de nosso sono, como uma boa dieta, atividades físicas, sono regular, banhos relaxantes, entre outros. E há também outra alternativa muito eficaz, mas que muitos não conhecem: as plantas.

Muitas pessoas possuem plantas em casa porque elas purificam o ar, compõem uma decoração especial e embelezam a casa, mas além de todos os seus benefícios, algumas plantas também ajudam alguém a ter boas noites de sono.


Na lista abaixo, mostramos cinco plantas que nos ajudam a dormir melhor, elas foram mencionadas em um estudo da NASA, de 1989, sobre plantas que purificam o ar.

Coloque-as em pontos específicos de sua casa para aproveitar todos os seus benefícios à noite!

1. Lavanda


A lavanda, ou alfazema, é uma planta que nos acalma, ajuda a reduzir o estresse e consequentemente induz ao sono. É uma ótima planta para mantermos em nossos quartos e conquistar o descanso que merecemos. No entanto, não podemos nos esquecer de que ela precisa de muito sol para sobreviver, mas uma de suas espécies, a lavanda francesa, é uma das melhores opções, pois vive bem dentro de casa.


2. Babosa

A babosa também pode nos ajudar a dormir bem. Além de todas as qualidades dessa suculenta, ela também ajuda a purificar o ar e liberar mais oxigênio em seu quarto. É muito fácil cuidar dessa planta, basta dar-lhe bastante sol e ela fará o seu trabalho.


3. Hera inglesa 

Essa espécie purifica o ar e também ajuda a tornar o quarto mais úmido, o que favorece o sono. Um de seus maiores benefícios é absorver formaldeído, um composto orgânico volátil que pode causar câncer e problemas de desenvolvimento intrauterino.


4. Lírio da paz

Os lírios da paz também são incríveis filtros de ar e aumentam a umidade do ambiente. Com suas lindas flores brancas, precisam de pouca luz e água, esta apenas uma vez por semana, isso os torna grandes candidatos a viver em nossos quartos e melhorar nossas noites de sono.


5. Espada-de-são-jorge

Muito comum nas casas brasileiras, a espada-de-são-jorge é outra planta que não pode faltar em seu quarto e outros ambientes. Ela filtra as toxinas do ar e libera oxigênio, melhorando muito a qualidade do sono e nos permitindo relaxar para uma noite de descanso verdadeiro.

Essas são algumas das plantas que ajudam você a descansar à noite, para que tenha mais energia e disposição nos seus dias.

Já tem alguma delas em sua casa?

Comente abaixo e compartilhe as dicas com os amigos nas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens do texto: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.