publicidade

5 poses yoga para ajudar as crianças a cultivarem a paciência

Enquanto nós, adultos podemos desenvolver nossas próprias habilidades de enfrentamento, como técnicas para alívio de stress, as crianças não têm esse tipo de controle sobre si e seu ambiente. Yoga pode ajudar. Em seu novo livro, I Am Yoga, a autora e professora de yoga infantil Susan Verde compartilha uma mensagem importante sobre o poder da imaginação e autoexpressão para as crianças.



Abaixo, Verde compartilha cinco poses que podem ajudar os jovens lidam com o stress.

1.Respiração abdominal

Deixe o seu filho colocar suas mãos ou bicho de pelúcia favorito em sua barriga e, lentamente, diga-o para respirar pelo nariz, imaginando a barriga enchendo-se com ar e depois se esvaziando a cada exalação lenta. Respirações diafragmáticas fisiologicamente abrandam o ritmo cardíaco e reduzem a pressão arterial, reduzindo produtos químicos de estresse da amígdala. Emocionalmente, as crianças são capazes de se concentrar em algo positivo e calmante, tornando-se mais ligadas e recuperam algum controle.

5 poses yoga2



2.Poses em pé

Uma pose em pé pode acender a imaginação e fazer a criança se divertir um pouco, e esticar o corpo pode ser uma ótima maneira de fazer a criança relaxar. Ajude seu filho a tentar pose da árvore. Não é apenas um desafio para se equilibrar, mas mais uma oportunidade para encontrar o foco. Faça com que ele coloque um pé ou contra o seu tornozelo ou mais perto da coxa, e encontre um local imóvel para olhar e se equilibrar. Ele pode tentar esticar seus braços para o ar e fazer “crescer” seus “ramos”. Pergunte-lhe que tipo de árvore ele é. Às vezes a conversa pode levar a risos, o que pode fazer o tempo parecer se mover mais rápido.

5 poses yoga3


3.Poses de estiramento

Se por acaso estiverem em alguma viagem e não tiver nenhuma oportunidade de ficar de pé, tente movimentos que estendem a parte superior do corpo. Esticar os ombros e colocar os braços acima da cabeça pode ajudar. Imaginação vem a calhar nestes casos. Tocar as “nuvens” ou alcançar as “estrelas” pode ser criativo e divertido. Coordene os movimentos do braço e respire.


5 poses yoga4

Se você puder se levantar durante a viagem, a pose da estrela. Fique em pé com ambas as pernas e os braços afastados, expandindo todo o corpo.


4.Poses para conectar-se com a Terra

5 poses yoga5

Ao colocar as duas mãos e os pés no chão e levantar os quadris para o céu, uma criança pode sentir-se constante e firme. Uma pressão igual em ambos os lados do corpo pode reviver e refrescar. Savasana ou relaxamento representa uma oportunidade de descansar o corpo. Deite-se para trás, relaxe cada parte do seu corpo e se sinta pesado contra a terra.


5.Pose da criança

5 poses yoga6

Estar em um lugar novo com novas pessoas muitas vezes pode parecer assustador para uma criança. Encontre um lugar para fazer a pose de criança, que cria uma sensação de segurança e espaço pessoal. Sente-se sobre os calcanhares, coloque a testa no chão juntamente com os braços esticados. Essa postura dá a uma criança uma chance de dizer, “basta” ou “eu preciso estar comigo agora.” É uma pausa de uma situação esmagadora e uma chance para recuperar o controle.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.