publicidade

5 princípios do reiki que ajudam a recuperar a sua saúde

Todos os dias, antes de levantar da sua cama, ainda de olhos fechados e com sorriso nos lábios, repita seu nome e decrete!



1. Seja calmo

Quando a situação foge do controle, é necessário parar e refletir. Depois entender quais os sentimentos que estão aflorando naquele momento, para poder estabelecer o comportamento mais apropriado, de maneira positiva e com foco na solução. Pense nas consequências e siga com o melhor plano.

A raiva é uma emoção que forma um estado negativo propenso às enfermidades, prejudica o corpo (osso, coluna, intestino grosso, rins, próstata e dentes, contrai a vesícula e o duodeno, produz congestão hepática devido a alteração do ritmo cardíaco e circulação sanguínea).

É um poderoso veneno e dá origem a vingança, ofusca o entendimento e cega a razão.


2. Seja confiante

“Confiança – o senso de controle e domínio do próprio corpo, comportamento e mundo.” Daniel Goleman


A falta de conexão divina e confiança em seu potencial surgem nas perguntas a respeito do futuro, que geram o medo. O que você teme você cria.

Atinge a garganta, amígdalas, laringe, esôfago, fica susceptíveis a infecções virais, bactérias, resfriados, dores musculares e de cabeça (nuca), problemas dentários, congestão linfática, herpes.



3. Seja grato

Se você focaliza o que não tem, continuará na carência. O pedido é uma afirmação de carência. A gratidão é viver em abundância.

As pessoas que são gratas têm um impulso no seu funcionamento imunológico, uma mudança em seus hormônios. Pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, chegaram à conclusão de que ser grato pelas pequenas coisas da vida pode causar grandes mudanças – inclusive cerebrais.

A pesquisa compara esse hábito a exercitar um músculo. Essa prática ajuda a diminuir a depressão e torna a pessoa mais feliz.


4. Seja disciplinado e honesto

A preguiça é inimiga do progresso, causa dores musculares e problemas cerebrais. Não trabalhe apenas quando alguém está olhando. Dê o seu melhor! Assim você vai colher os frutos do seu trabalho.


5. Seja gentil com todos os seres

Treinar a empatia, a compaixão e o altruísmo são a chave da felicidade. Estudo mostram que as pessoas nascem com a bondade inata, e é que é preciso alimentá-la, treiná-la ao longo da vida para nos tornarmos seres humanos melhores e mais felizes. E a meditação também torna a pessoa mais feliz.

Seja humilde e respeite a todos, sem desfazer de ninguém por quaisquer que sejam os motivos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.