5 promessas que toda pessoa forte já fez a si mesma:

3min. de leitura

A força é muitas vezes é um resultado da dor, ou mesmo de um trauma.



As pessoas fortes muitas vezes, durante certos momentos de suas vidas, sentiram-se fracas e desamparadas.

A força que está agora dentro delas não nasceu do nada. Ela foi cultivada, nutrida e cuidada.

Toda pessoa forte também fez promessas para si mesma. Essas promessas servem de lembrete para nunca voltar aos momentos ruins que já viveram em suas vidas.

Abaixo estão 5 promessas que as pessoas fortes já fizeram a si mesmas:

1. Não abrir mão de partes de si mesma para agradar outros

Uma pessoa forte, muitas vezes, enfrentou o desafio de desistir de um pedaço de si mesma por alguém que não a apreciou verdadeiramente, e prometeu nunca mais fazer isso. Agora, ela é uma pessoa inteira e não permitirá que outra pessoa a divida novamente.



2. Não esperar que as pessoas mudem

As pessoas só podem mudar se quiserem. Nenhuma quantidade de amor no mundo será capaz de mudar alguém para algo melhor. Esperar a mudança de alguém só vai trazer desapontamento e frustração. Toda pessoa forte sabe disso.


3. Nunca se conformar com menos do que merece

Muito de nós já passamos pela seguinte situação. Encontramos alguém e pensamos ter visto algo bom nessa pessoa. Por isso, permitimo-nos sofrer porque achávamos que poderíamos cultivar essa bondade. No final, isso não aconteceu e saímos machucados. A força vem quando a pessoa percebe que o que ela merece é alguém que seja bom por conta própria, com uma bondade que não necessita ser forçada.


4. Não ficar presa aos jogos de outra pessoa

Uma pessoa forte já teve dificuldade para entender os jogos mentais sem regras e maldosos de outra pessoa. Depois disso, ela prometeu  afastar-se desses tipos de jogos. Pessoas fortes aprenderam a viver a vida segundo suas próprias regras.



5. Nunca mais ser usada

Depois de se deixar usar – para o trabalho emocional, por conveniência – a pessoa forte prometeu que nunca mais se deixaria usar novamente. Ela descobriu que tem seu valor e recuperou sua autoestima, tornando-se mais forte do que nunca. Ela prometeu a si mesma que ninguém jamais a tornaria indefesa mais uma vez.

Mesmo que a força muitas vezes venha da dor, ela permanecerá com essas pessoas pelo resto de suas vidas. As lições de vida podem ser difíceis, mas, uma vez que são aprendidas, servirão para sempre.

________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Power of Positivity

Direitos autorais da imagem de capa: lindsayhelms / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.