ComportamentoRelacionamentos

5 qualidades de um relacionamento leal:

5 qualidades de um relacionamento

A lealdade é uma qualidade essencial em qualquer relacionamento. Quer se trate de trabalho, negócios, família, amizade ou relacionamento romântico.



A  lealdade baseia-se  em características específicas. Só porque alguém é um membro da família, vizinho ou amigo, não significa que, necessariamente, será leal. Idealmente, desejamos que essas pessoas sejam verdadeiras, naturalmente, mas por agora, a lealdade deve ser conquistada.

Como lances em uma escada, existem qualidades específicas que você pode ver em uma pessoa para saber se ela é verdadeiramente leal. Chamamos isso de “Escada de Lealdade”.

Uma pessoa verdadeiramente leal terá esse comportamento porque deseja. A lealdade por obrigação pode ser perigosa. Mas, às vezes, é difícil de detectar.


Para ajudá-lo a identificar uma relação leal, abaixo estão 5 sinais:

1. Uma relação leal é construída com base no apoio

Uma pessoa leal estará lá quando você precisar. Ela se preocupa o suficiente para se conscientizar e agir quando sabe que você precisa de um empurrão, ou apenas de um pequeno lembrete para se manter no caminho certo.



2. Em uma relação leal existe respeito

Se alguém fala sobre outra pessoa em suas costas, de quem você acha que ela fala quando não está por perto? Uma pessoa leal vai respeitá-lo em sua presença e ausência. Ela vai recusar a oportunidade de espalhar fofocas, e pode até mesmo entregar uma mensagem séria, compartilhando sua opinião sobre fofocas às pessoas com esse hábito.


3. Uma relação leal é honesta


Uma pessoa leal compartilha sua opinião honesta (mesmo que não seja sempre o que você quer ouvir). Às vezes, ela pode compartilhar sua experiência com você, esperando que isso lhe dê uma visão e o ajude a seguir o melhor caminho.


4. Sinceridade é imprescindível em uma relação leal

Uma pessoa verdadeiramente leal é sempre sincera. Ela mostra sinais muito sutis, porém poderosos, de que se importa. Você verá que ela é legal porque sempre aparecerá, durante os bons e maus momentos. As pessoas leais são solidárias (e até mesmo amorosas) porque verdadeiramente se importam.



5. Uma relação leal é repleta de integridade

Quando alguém faz o que é certo por seus próprios valores pessoais e moral, e também é apoiado por normas sociais, isso é integridade. Essa pessoa é gentil. Ela cuida adequadamente de si mesma e dos outros ao seu redor. Elas são conhecidas por isso.

Quando uma pessoa com alta integridade comete um erro, ela se desculpa, e você percebe que não repetirá esse erro. É importante para ela defender o seu bom caráter e justiça moral.


A lealdade pessoal é exibida através do amor, devoção, dedicação e compromisso com o bem-estar de outro.

É importante ter em mente que todos somos um trabalho em progresso. Podemos nos esforçar para ser melhores em todas essas áreas. Não cabe a nós julgar ou ser duros com aqueles que não são – há uma boa chance de que, no fundo de si mesmos, um desejo de ser leal e que a lealdade que lhes é mostrada reside.

_____

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Power of Positivity


Seja positivo. Você é capaz!

Artigo Anterior

Não procure problemas onde não existem, se está tudo bem, simplesmente agradeça e flua com a vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.