publicidade

5 qualidades de uma amizade incrível!

À medida que envelhecemos, pode parecer mais difícil nos conectarmos aos outros e criarmos amizades duradouras.

Talvez, quando você era mais jovem, o conceito de amizade relacionava-se à quantidade, não qualidade.



Ter muitos amigos faz com que nos sintamos parte da multidão, apreciados e bons o suficiente.

Eu não saí dessa fase até meus vinte e poucos anos. Mesmo fora da faculdade, pensei que com quanto mais pessoas me cercasse, de mais grupos eu participaria e em mais festas iria, esse era o foco. Isso foi divertido e extremamente exaustivo.

Eu tinha me afastado da minha cidade natal e da maioria dos meus melhores amigos também. Orgulhava-me de ser capaz de conviver com muitos tipos diferentes de pessoas. Mas, secretamente, eu ansiava por amizades mais íntimas.

Agora, eu percebo que a qualidade da amizade é mais importante do que a quantidade. Isso me fez perguntar a mim mesma, quais são as qualidades das amizades incríveis e verdadeiras? E como você sabe se é um excelente amigo para os outros?


Abaixo estão 5 qualidades de amizades incríveis:

1.Seu amigo está lá para você quando você mais precisa

Pergunte a si mesmo, para quantas pessoas você poderia ligar às 3 da manhã por conta de uma emergência? Provavelmente, para apenas alguns. Se você tiver sorte, incríveis amigos estarão lá para você quando você mais precisar Esforçar-se para ser um excelente amigo trará mais dessas conexões em sua própria vida.


2.Seus amigos realmente se preocupam com você, então sabem quando e como ser honestos

Quando você ama alguém, é honesto com ele, mesmo quando dói, você diz a ele quando está fazendo algo errado, porque se importa. Isso vale para a família e amigos. Isso não serve apenas para quando sua amiga pergunta se você acha que ela está gorda. Serve também para quando eles estão fazendo algo que você sabe que pode machucá-los.



3.Os melhores amigos ficam genuinamente felizes por você quando algo bom acontece

Todos nós provavelmente tivemos aqueles momentos em que ficamos super empolgados com alguma coisa e contamos a um amigo, que ficou muito mais feliz do que nós. Ou talvez tenhamos amigos com os quais somos cuidadosos ao contar boas notícias, porque sabemos que poderemos chateá-los, porque eles não tiveram a mesma oportunidade. Todos nós sabemos como é bom estar perto de pessoas que ficam verdadeiramente felizes por nós. Ser assim, não apenas traz mais coisas boas para a sua própria vida, mas é uma qualidade absolutamente linda de encarnar.


4.Amigos incríveis respeitam o seu espaço e energia emocional

Um dos meus clientes recentemente estava realmente em dificuldades com uma amiga próxima que estava simplesmente desgastando muito de sua energia emocional. Ela estava com ciúmes do novo relacionamento do meu cliente e queria muito mais do seu tempo e atenção do que ele poderia dar. Além disso, essa amiga tinha muita negatividade em sua vida e acabaria o impactando. Ela deixava meu cliente constantemente esgotado e inseguro sobre sua amizade. Um excelente amigo faz exatamente o oposto disso. Ele respeita o seu espaço e energia emocional. Todos nós, às vezes, precisamos de um ombro e é para isso que servem os amigos. Mas as verdadeiras amizades têm uma reciprocidade constante.


5.Você pode ter conversas em um nível mais profundo com eles

Um amigo incrível é capaz de ter conversas com você em um nível mais profundo. Minhas amizades realmente íntimas são aquelas que abrigam conversas profundas. Uma das minhas melhores amigas fica comigo mais de duas horas no celular a cada ligação e  nos falamos muitas vezes! Conversamos, desabafamos quando é necessário, ou comemoramos o que está acontecendo em nossas vidas. Essa é o exemplo de uma amizade incrível!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.