Amor-PróprioComportamento

5 razões para cuidar de si mesmo em 2018:

5 razões para cuidar de

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, cuidar de si mesmo não é egoísmo, é algo essencial para nossa sobrevivência.



Se nós não fazemos a nossa parte para suprir nossas necessidades, ninguém mais o fará.

No entanto, o autocuidado vai além das necessidades de sobrevivência, também é sobre viver com alegria, sabedoria e prosperidade. É viver uma vida da qual se orgulha. Muitas pessoas, porém, não vivem fiéis ao seu propósito.

Se você sente que não está prosperando como gostaria em sua vida, saiba que tem todo o direito de ser mais egoísta este ano e colocar-se em primeiro lugar.


Abaixo estão 5 razões pelas quais você precisa cuidar mais de si mesmo em 2018:

1. Você aprenderá a se tornar seu melhor amigo

Podemos nos tornar desconectados de nós mesmos, principalmente quando dedicamos muito tempo de nossas vidas tentando cuidar e fazer outras pessoas felizes e negamos isso a nós mesmos. É possível também que não gostemos de quem somos por dentro, e vivamos nos comparando com outras pessoas que ostentam suas “vidas perfeitas” nas redes sociais. Dessa maneira, nós nos tornamos nossos piores críticos.

Por mais que vivamos em um mundo imediatista e pessimista, não precisamos incorporar esses comportamentos em nossas vidas. Saiba que você é bom o suficiente e dedique mais tempo aprendendo mais sobre si mesmo.



2. Seus relacionamentos melhorarão

Quando desenvolvemos um maior senso de amor-próprio e autocuidado, ganhamos novas perspectivas de vida e uma autoimagem positiva, o que abre espaço para atrairmos pessoas que realmente são ideais para nossas vidas. Enxergando a nós mesmos com mais positividade e amor, abrindo-nos para receber mais coisas positivas da vida. Dessa maneira, percebemos o nosso valor e deixamos para trás tudo aquilo que não serve ao nosso crescimento.



3. Sua saúde física melhorará

Dedicar mais tempo a si mesmo naturalmente ajuda o corpo a eliminar a toxicidade acumulada durante anos. O amor por nós mesmos nos leva a incorporar o autocuidado em nossas rotinas, o que leva a melhores perspectivas, opiniões, palavras e atitudes.


4. Você nutrirá em si mesmo a coragem para seguir seus sonhos


A maioria das pessoas se acostuma com uma vida que não as faz feliz, apenas por falta de determinação para seguir seus sonhos. Viver na zona de conforto não nos proporciona crescimento e evolução. Muitas pessoas partem desse mundo carregando o peso dos sonhos não realizados. Não seja assim, você está no controle de sua vida e pode, a qualquer momento, decidir viver com um propósito. Siga seu coração e seja forte no caminho em direção aos seus sonhos.


5. Sua mentalidade mudará

Quando cuidamos melhor de nós mesmos, nós nos sentimos mais confiantes e motivados, o que naturalmente aumenta nossos sentimentos de felicidade e satisfação com a vida. Atividades que promovem o bem-estar mental, como meditação, ioga e mindfulness, por mais que muitas vezes sejam desafiadoras, farão com que nos sintamos melhor.


Aos amigos que perdi…

Artigo Anterior

A vida é muito curta para aceitarmos ser medíocres!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.