5 razões para cuidar de si mesmo antes de qualquer outra pessoa

Precisamos cuidar de nós mesmos, em primeiro lugar!

Muitas pessoas enxergam o hábito de colocar a si mesmas em primeiro lugar como uma atitude egoísta, porque aprenderam que o altruísmo deve vir antes de tudo. Apesar de a empatia e o altruísmo serem algumas das maiores qualidades que podemos possuir, é preciso colocar tudo em perspectiva.

Quando colocamos outras pessoas sempre acima de nós, deixamos de nos valorizar e nos tornamos vulneráveis a atrair pessoas tóxicas e vampiros emocionais, que apenas nos querem por aquilo que podemos lhes proporcionar.

Antes de cuidar e dar amor ao outro, é importante que estejamos bem, valorizando e amando a nós mesmos, em primeiro lugar, para oferecermos o melhor que temos ao próximo.

Abaixo estão 5 importantes razões pelas quais você deve se colocar em primeiro lugar:

1. Pelo bem de sua saúde

A saúde é o nosso bem mais precioso. Precisamos cuidar de nossos corpos e mentes para que possamos nos levantar todas as manhãs dispostos e motivados a fazermos o nosso melhor. Por isso, nunca deixe sua saúde para depois, não ignore os sinais de que nem tudo está bem. Quanto mais tempo demorar para verificar, pior a situação pode se tornar. Cuide da sua própria saúde e zele pela daqueles que são importantes para você.


2. Para ter um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Seu trabalho é importante porque fornece sua renda e permite que você evolua profissionalmente. No entanto, o exagero pode prejudicar sua saúde, seus relacionamentos pessoais e até mesmo o seu desempenho. É vital equilibrar seus interesses profissionais e pessoais. Crie uma rotina saudável, que o permita ter tempo para tudo o que valoriza.


3. Para priorizar o seu próprio bem-estar e autocuidado

Um tempo de qualidade dedicado ao autocuidado nos proporciona mais alegria, bem-estar, disposição e energias renovadas. Fazer as coisas que você mais gosta em um momento tranquilo ajuda sua mente e corpo a permanecerem saudáveis, além de reduzir o estresse e contribuir para diminuir a ansiedade.

Elabore um conjunto de rituais próprios para recorrer sempre que se sentir sobrecarregado ou sem energia.


4. Para se tornar mais confiante e seguro

As pessoas confiantes e seguras conseguem focar em suas próprias vidas e ficar felizes pelo sucesso de outros, sem sentirem inveja. Elas sabem que cada um tem o seu próprio momento de conquista, e que sentimentos negativos apenas as afastam de suas conquistas.

Elogie-se por seus acertos, saiba que você está fazendo o seu melhor e que seu momento vai chegar. Enquanto isso, saiba reconhecer as qualidades de outras pessoas. Suas boas vibrações afetarão todo o universo.


5. Para criar relacionamentos mais positivos

Quando você prioriza a si mesmo, você se coloca em uma posição de amor-próprio muito poderosa. Sabendo os seus limites e os de seu parceiro, você se mostra como uma pessoa séria e comprometida com a própria felicidade. Dessa maneira, enviará para o Universo a mensagem de que deseja uma pessoa que possa corresponder a isso.

Sentindo sua energia, as pessoas que possuem valores similares ao seus, serão atraídas para você, o que, com o tempo, melhora sua vida social.

É importante que você nunca se esqueça de que se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, é um ato de amor-próprio e respeito à própria felicidade.


Direitos autorais da imagem de capa: God & Man



Deixe seu comentário