Beleza & SaúdeBem-EstarO Segredo

5 razões para ficar perto do oceano para sua saúde

ocean

Qualquer um que passou algum tempo à beira-mar sabe que ele faz algo para o seu corpo, mente e alma. Alguns de nós são mais propensos a prosperar na vida quanto mais perto do mar estão. Há benefícios para a saúde inexplicáveis ao ficarmos perto do oceano, é a magia do mar. A areia, as ondas e o sol nos mantém ao ar livre, o que é sempre bom para o coração e alma.



Aqui estão 5 razões para ficar perto do oceano para sua saúde:

1. Permite que você apenas “seja”

Muitas pessoas encontram-se em transe enquanto assistem e ouvem as ondas do oceano. É a meditação sem esforço, e seus pensamentos são levados para o mar. O oceano nos dá uma sensação de conforto e nos permite apenas estarmos com nosso próprio eu. Ficamos mais relaxados, e abandonamos nosso desejo de agradar as pessoas ao nosso redor.



2. Permite que você relaxe

O estresse é uma das principais causas de doenças em nossa sociedade. O oceano tem uma maneira de nos relaxar profundamente e nos trazer de volta à Terra. Sentar na areia enquanto assiste e ouve as ondas quebrando, te dará uma sensação de felicidade e paz. Você para de tentar resolver problemas e vive no momento em que está. Tudo fica mais lento perto da praia. Os restaurantes, lojas e demais ambientes são intencionalmente mais calmos, contrastando com nossa rotina de correria. Abandonamos a tensão nos ombros e olhamos para a vida de uma maneira diferente.



3. Limpeza profunda em nosso corpo e alma

Para o corpo, mente e espírito, oceano oferece muita qualidade de limpeza. O ar do mar salgado nos permite respirar de forma limpa, respirações puras em nossos pulmões. À medida que nadamos na água salgada, nossa pele é revivida. Fazer um passeio descalço em uma praia arenosa, é um rejuvenescimento geral e dá aos nossos pés um aspecto natural. Sentir o cheiro do mar e ouvir as ondas enquanto você se senta na areia quente é uma limpeza profunda para a alma.


4. Fácil meditação


Uma das mais fáceis meditações guiadas envolve ondas do mar. Imaginar a água limpa entrando em nosso corpo e levando toda a negatividade para o mar é uma visualização poderosa. Respirar com a batida das ondas quebrando e voltando para o mar, é um meio de compreender e aceitar a impermanência. O oceano está em constante movimento, sem esforço, mas com poder. Isso é altamente inspirador para a meditação.


5. Um ótimo sono todas as noites

Se ficarmos no oceano, somos capazes de ouvir as ondas se quebrando na praia de uma forma suave e perfeitamente espaçada. Este ruído oferece uma canção de ninar calma e relaxante para colocar-nos em um sono profundo. Estamos relaxados, portanto nosso sono é profundo. E muitas vezes os sonhos tomam conta, e os problemas são resolvidos. Talvez seja o oceano ou o produto do que ele faz para nossas almas.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack


Quando a tristeza invade nosso cérebro:

Artigo Anterior

7 mentiras para desaprender antes que seja tarde demais

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.