publicidade

5 razões pelas quais as crianças devem meditar na escola!

Como seria o mundo se fizéssemos da meditação uma parte da experiência de sala de aula no início da jornada educacional dos alunos?



Dalai Lama disse a famosa frase: “Se todas as crianças de oito anos de idade no mundo aprendessem meditação, eliminaríamos a violência do mundo dentro de uma geração.”

Aqui estão 5 razões pelas quais meditação deve ser uma parte de cada sala de aula.

1.A meditação tem um impacto positivo sobre a saúde

Um estudo de 2012 analisou 201 homens e mulheres com doença cardíaca coronária. Os indivíduos foram convidados a participar de um de dois grupos – um grupo de meditação transcendental ou um programa de educação para a saúde.


Após 5 anos, o grupo de meditação reduziu ataques cardíacos e derrames em 48%.

5 razões pelas quais as2

O grupo era composto de homens e mulheres já crescidos. Imagine o impacto que teria se tivessem meditado desde jovens.



2.Meditação pode ensinar as crianças a cooperar

Estudos mostram que, graças a quantidades pesadas de lição de casa, pressão social e desafios pessoais, os alunos têm elevadas quantidades de estresse no momento em que chegam ao ensino médio.

5 razões pelas quais as3

Além de problemas de saúde – incluindo a obesidade – que pode ser causada por muito stress – abuso de drogas também é comum em crianças muito tensas.

Uma das principais funções da meditação, como comprovado em um estudo de Harvard, é reduzir o stress. Ao ensinarmos as crianças esta estratégia de enfrentamento saudável desde cedo, as configuramos para um futuro livre da dependência de substâncias nocivas.


3.Meditação aumenta a inteligência

5 razões pelas quais as4

Caso você esteja achando que as crianças se tornariam indiferentes e preguiçosas se meditação fosse implementada no currículo escolar, pode abandonar esse medo

A meditação faz muito mais do que ajudar as pessoas a relaxarem. Também aumenta a capacidade cerebral. A meditação está associada a um córtex cerebral mais espesso e aumento da massa cinzenta, ambos são partes do cérebro ligadas à memória, atenção, tomada de decisão e aprendizagem.

Em outras palavras, as crianças seriam menos estressadas e bem melhores equipadas para um bom desempenho academicamente e socialmente.


4.Meditação reduz o isolamento social

5 razões pelas quais as5

Um estudo publicado pela American Psychological Association constatou que apenas alguns minutos de meditação podem aumentar os sentimentos de ligação e positividade para com os outros.

O isolamento social é uma questão importante entre os estudantes e pode ter um grande impacto sobre a saúde mental, bem como sobre a autoestima. Como tal, a meditação na sala de aula poderia ter um grande impacto sobre as crianças que seriam isoladas sem ela.


5.Meditação melhora a empatia

5 razões pelas quais as6

Conforme relatado por Lauren Owen, graduada em Harvard em Estudos Educacionais, empatia na sala de aula é crucial para a construção de uma comunidade positiva.

E essa é uma grande notícia para os defensores da meditação, porque um estudo realizado pela Universidade Emory revelou que a meditação ajuda a impulsionar as partes do cérebro associadas com empatia.

Você medita? Como isso tem ajudado você? O que você acha sobre a implementação da meditação no sistema educativo?

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.