ComportamentoRelacionamentos

5 razões pelas quais as mulheres deixam os homens que amam

razões

Quando as pessoas amam muito e não existe reciprocidade, elas podem optar pela solidão. Hoje falamos desse tema, destacando algumas reações femininas. Afinal, por que as mulheres deixam os homens que amam?



Quando entramos em um novo relacionamento, estamos dominados pela paixão e entusiasmo, enxergamos apenas as coisas boas e sentimos que tudo está perfeito. No entanto, conforme o tempo passa e a relação deixa de se tornar uma novidade, a razão volta a assumir o controle sobre os sentimentos.

O amor não é tudo o que importa em um relacionamento, uma série de outros fatores são imprescindíveis para que a relação continue forte depois dos primeiros meses. Quando os parceiros não se sentem realizados com a relação, podem acabar optando por ficar sozinhos, mesmo amando a pessoa ao seu lado.

Destacando hoje o comportamento feminino, reunimos abaixo 5 razões que podem fazer com que as mulheres deixem os homens que amam. Confira:


1. Sensação de solidão

De uma forma geral, as mulheres têm a tendência natural de fazer de seus parceiros uma prioridade em suas vidas e, naturalmente, esperam ser retribuídas.

No entanto, isso nem sempre acontece, e quando é assim, elas se sentem insatisfeitas e infelizes na relação, porque não há conexão verdadeira. Assim, por mais que se esforcem para permanecer ao lado dos homens que amam, a separação acaba por se tornar inevitável.



2. Falta de atenção

As mulheres valorizam muito a atenção. Mais que do que palavras, elas querem que seus parceiros ofereçam cuidado, compreensão, respeito. Pequenos gestos de comunicação e atenção são primordiais. Mas quando são totalmente ignoradas, não conseguem suportar por muito tempo.


3. Uma transformação de vida


Por mais que acreditemos ter total controle sobre nossas vidas, nunca estamos totalmente seguros, muitos acontecimentos podem nos transformar totalmente. Perdas, doenças, mortes, trauma.

Quando passamos por mudanças radicais da vida, nós nos tornamos pessoas diferentes. Podemos perceber que muitas das coisas com as quais estávamos acostumados não nos fazem realmente felizes e querer mudar. Se nossos parceiros não nos apoiarem nesses momentos, podemos escolher abandoná-los para buscar algo que se encaixe melhor em nossas realidades.


4. Rotina


A rotina é uma das maiores inimigas dos relacionamentos. Pode ser fácil ficarmos presos nas mesmas responsabilidades e obrigações e esquecermos de que devemos ter tempo de qualidade com nossos parceiros. Todos os casais precisam de emoções novas. O tédio pode matar uma relação mais rápido do que imaginamos.


5. Ausência física

A presença física é uma parte fundamental dos relacionamentos. Não que as mulheres precisem de um homem em suas vidas para serem completas, mas quando amamos alguém e queremos construir uma vida com esse alguém, é importante que essa pessoa esteja disposta a estar conosco.


Nossos companheiros são nossos parceiros de vida, mas se eles se ausentam frequentemente, aprenderemos a viver sem eles.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: antonioguillem / 123RF Imagens


Eu jamais esqueceria alguém que me fez tão bem

Artigo Anterior

Honre o passado, viva intensamente o presente e olhe para o futuro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.