5 razões pelas quais as mulheres independentes podem ser muito intimidantes



Muitas mulheres passam suas vidas ouvindo frases como: “Você assusta os homens. Eles sentem medo de falar com você.”

Provavelmente é por isso que têm dificuldade em estabelecer um relacionamento com alguém.” Isso pode ser desanimador, porque muitas vezes não conseguimos entender o que realmente quer dizer.

Na verdade, o que muitas vezes acontece é que nossa independência, força e capacidade de viver felizes e completas, mesmo sem estar em um relacionamento, assusta os homens, e as pessoas em geral, que veem essa nova identidade da mulher como uma coisa muito recente, assustadora.

O fato é que a vida das mulheres sofreu uma grande transformação com o passar dos anos. Estão mais presentes no mercado de trabalho, têm maior poder aquisitivo, liberdade de ir e vir e fazer o que bem entendem. São as chefes de suas próprias vidas! E isso pode ser intimidante.

Abaixo estão 5 razões que justificam porque muitas pessoas enxergam as mulheres fortes e independentes como intimidadoras.

1. Elas são financeiramente independentes

Muitas mulheres são controladas por seus parceiros apenas porque dependem financeiramente deles. Nesse contexto, a independência financeira é uma questão muito importante para as mulheres. É reconfortante não depender de outra pessoa para ter suas necessidades supridas.

As mulheres modernas têm toda a capacitação necessária para trabalhar em tempo integral, mantendo-se  muito bem financeiramente. Não precisam se submeter a vidas infelizes, apenas por um pedaço de papel.


2. Essas mulheres são bem resolvidas, portanto não dependem emocionalmente de ninguém

O poder e união entre as mulheres cresceu muito nos últimos tempos, e isso nos inspira a buscarmos soluções para nossas vidas por conta própria.

As mulheres independentes aprenderam a enxergar a sua beleza e o seu valor enquanto pessoas únicas, por isso não precisam de outra pessoa para que se sintam completas ou capazes de se estabelecerem na vida, elas são confiantes e naturalmente capacitadas a fazê-lo por si mesmas.


3. Mulheres independentes não aceitam menos do que sabem que merecem

Como dito anteriormente, essas mulheres sabem o seu valor, e por isso não aceitam que nenhuma outra pessoa tente ofendê-las ou machucá-las. Elas são sinceras e levam todos os relacionamentos em suas vidas a sério. Não têm tempo nem paciência para jogos e infantilidades.

Elas são muito dedicadas e dispostas a conviver em paz e tranquilidade com todo mundo, mas quando são enganadas ou feridas de alguma maneira, elas raramente retomam o relacionamento como era antes. Colocam o amor-próprio em primeiro lugar.




4. São extremamente inteligentes

Alguns homens, por influência da sua cultura, personalidade ou criação, podem ter uma tendência dominadora, necessidade de estar sempre certos e querer ensinar coisas. Mas a verdade é que as mulheres independentes também podem ser assim.

Em seus relacionamentos, elas colocam em prática o princípio de que têm o mesmo direito de provar suas opiniões e se mostrarem certas. Isso pode ser complicado para os homens que não aceitam que as mulheres possuam um conhecimento superior em determinado assunto, pois se sentem intimidados.


5. Elas deixam claro que não precisam de outra pessoa para viverem bem

Quando as mulheres independentes gostam realmente de uma pessoa, elas mostram o seu interesse, mas também deixam claro que não precisam de ninguém para serem felizes. Elas podem conseguir o que quiserem sozinhas, e isso pode ser intimidante para muitos homens, que gostam de se sentir necessários e indispensáveis.

De fato, essas mulheres podem até mesmo ter dificuldade em pedir ajuda, porque estão acostumada a resolver as coisas por conta própria e acreditam em sua capacidade de sucesso. Às vezes, isso pode ser interpretado como orgulho, mas é apenas a maneira que elas encontraram de viver à sua maneira.

Se você está interessado em uma mulher independente, entenda que, apesar de parecer extremamente intimidadora, ela pode proporcionar a você a relação mais recompensadora que já teve, com muito amor, reciprocidade, aceitação e alegria. Ela tem muito a oferecer e contribuir!


Direitos autorais da imagem de capa: frankie cordoba on Unsplash






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.