Espiritualidade

5 razões pelas quais as pessoas fortes confiam no karma:

Todos nós já fomos maltratados ou injustiçados em algum momento. Quando isso acontece, a reação natural de grande parte das pessoas é procurar uma maneira de se vingar e pagar na mesma moeda.



No entanto, uma outra opção é confiar no trabalho do karma para resolver a situação.

O princípio do karma é que tudo aquilo que fazemos uma hora retornará a nós, seja bom ou ruim. O karma é uma força intensa e as pessoas fortes confiam que ele faz o seu trabalho com excelência e não precisam tentar se vingar com as próprias mãos.

Abaixo estão 5 razões pelas quais as pessoas fortes confiam no karma:


1. A vingança não faz bem para nós

No momento em que completamos nossa vingança, pode parecer muito satisfatório. Mas a verdade é que não faz bem para nós. A vingança não apaga o que nos aconteceu, nem as feridas que sofremos. As pessoas fortes tendem a sentir tudo mais profundamente e, provavelmente, sentirão empatia pela pessoa que tentarem ferir de volta, o que só fará com que se sintam ainda pior. Resumindo, não há motivo para investirem em vingança. É melhor confiar no karma para fazer seu trabalho.



2. Pode nos causar problemas

Quando somos enganados ou temos nossa confiança traída, podemos nos sentir tentados a planejar uma vingança digna de filme. No entanto, nós realmente não precisamos sujar nossas mãos com esse tipo de coisa. O Karma fará seu trabalho perfeitamente, garantindo que a outra pessoa colha aquilo que plantou. Quando decidimos fazer as coisas por conta própria, podemos criar problemas para nós mesmos, sem necessidade.



3. Você não pode enfrentar a todos

Ao longo de nossas vidas, já fomos prejudicados por muitas pessoas. Imagine se quiséssemos nos vingar de todas elas, passaríamos todos os nossos dias em função disso, o que não seria útil para nós. A vingança nos coloca no mesmo nível das pessoas tóxicas e rancorosas que dissemos não gostar.  É por isso que as pessoas fortes sabem que o melhor a fazer é se afastar e ter a certeza de que o karma mais cedo ou mais tarde vai se manifestar na vida da pessoa.



4. O karma também volta para nós

Lembre-se de que o karma volta para todos nós, até mesmo para você depois de sua vingança! Isso é algo que as pessoas fortes sabem. E é também por isso que evitam a vingança. Elas sabem que a vingança não compensa as consequências que as espera ao virar da rua. O karma é uma força muito poderosa e não é inteligente entrar no seu lado mais escuro.



5. O melhor karma é o sucesso

A melhor resposta que você pode dar para as pessoas que fizeram de tudo para derrubá-lo é ser incrivelmente bem-sucedido, o que não é possível quando você ocupa sua mente com coisas de baixa vibração, como planos de vingança. As pessoas fortes entendem que o melhor karma é seguir seus objetivos com paixão e vontade. O karma não é apenas consequência de atitudes ruins, mas também para aqueles que vivem de forma honesta e positiva. Dessa forma, enquanto a pessoa que o fez sofrer estiver presa, você estará vivendo sua vida com alegria.

Nem todo mundo acredita em karma, mas mesmo assim, é importante que você se lembre de focar em sua vida e em seu sucesso, ao invés de desperdiçar o seu tempo tentando se vingar.


Não importa em que você acredite, a vingança nunca fará bem para sua alma. Alinhe-se em viver em conformidade com se eu verdadeiro e seus propósito nesse mundo.

17 versículos da bíblia reconfortantes para as pessoas com dificuldade em aceitar o amor:

Artigo Anterior

A falta de carinho em um relacionamento:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.