Comportamento

5 razões pelas quais as pessoas inteligentes muitas vezes falham na felicidade:

Muitos fatores podem ficar no caminho da sua felicidade, se você permitir.



Seja o seu trabalho, relacionamento ou suas próprias inseguranças, incidir constantemente sobre as coisas negativas em sua vida vai te trazer para baixo.

Independentemente da sua situação, cabe a você tomar uma decisão consciente de se concentrar nos aspectos positivos e ser feliz.

Mas, além daqueles que vivem na negatividade, há outro grupo de pessoas que tendem a ser menos felizes do que outras.


Você já notou que algumas das pessoas mais inteligentes que você conhece também parecem ser as mais infelizes?

Aqui estão algumas possíveis razões pelas quais as pessoas inteligentes tendem a ter mais problemas com a felicidade:

1.Pessoas inteligentes têm altos padrões


Ter padrões é uma coisa boa. Pode ajudá-lo a permanecer em um caminho positivo para a felicidade e sucesso. Definir padrões muito altos, no entanto, pode se tornar um problema. Pessoas inteligentes tendem a saber o que querem, e se recusam a se contentar com menos.

Seus altos padrões se aplicam a todas as áreas de sua vida. Empregos, relacionamentos, certos objetivos. Isso pode dificultar a realização de seus desejos. Essas pessoas podem constantemente sentir que suas conquistas não são suficientes, ou que seu trabalho não está permitindo-lhes chegar à frente. Seus padrões também podem afetar significativamente seus relacionamentos.


2.Pessoas inteligentes analisam em excesso


Muitas pessoas inteligentes analisam constantemente tudo em sua vida. Tentar ler entre as linhas ou encontrar um significado mais profundo para cada situação pode ser fisicamente, mentalmente e emocionalmente desgastante. Aqueles com alto QI tentam ler as pessoas ao seu redor e encontrar uma solução para cada problema. Quando não conseguem encontrar uma resposta, ficam extremamente frustradas e perturbadas.


3.As pessoas inteligentes são frequentemente duras demais consigo mesmas


Se uma pessoa inteligente experimenta culpa ou arrependimento, ela provavelmente irá se prender a isso por anos. Sua tendência para o excesso de análise dificulta as coisas. A culpa, o arrependimento e as emoções negativas que prendem podem afetar grandemente sua felicidade.


4.Pessoas inteligentes muitas vezes se sentem mal compreendidas

Aqueles que são verdadeiramente pensadores profundos muitas vezes têm ideias complexas que outros podem não ser capazes de compreender completamente. Sentir-se incompreendido pode fazer uma pessoa inteligente se sentir sozinha e infeliz. Encontrar alguém com quem ter conversas profundas e significativas é extremamente importante para aqueles com alto QI.



5.Pessoas inteligentes buscam coisas maiores e melhores

Para as pessoas altamente inteligentes, a realidade muitas vezes não é suficiente. Elas estão constantemente procurando por algo maior e mais importante. Um propósito, um significado ou um padrão. Algo escondido que pode fazer tudo se alinhar. Elas têm uma mente inquieta e uma grande imaginação que normalmente não lhes permite relaxar. Ser incapaz de abrandar e apenas desfrutar as pequenas coisas na vida pode acabar roubando sua alegria.


___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

5 coisas que você nunca deve tolerar em seu relacionamento:

Artigo Anterior

2017 – estou pronto(a) para você!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.