5 razões pelas quais férias são necessárias, não importa quão ocupado você seja

Você sente que não pode tirar férias? Você acha que se tiver um dia de folga, o escritório vai desmoronar? Ou pior, você acha que parecerá que não se importa o suficiente com seu trabalho e será julgados por seu chefe?



Se você concorda com alguma das situações acima, então você definitivamente precisa de um dia de folga.

Aqui estão cinco razões simples pelas quais você precisa dar a si mesmo uma pausa e sair de férias, ou, pelo menos, tirar o dia de folga:

1. Seu estresse vai reduzir drasticamente

Quando você está no meio de todas as tensões e pressões do trabalho, é difícil ver as coisas claramente ou racionalmente. Fazer uma pausa por um dia ou mais vai ajudar a dar-lhe perspectiva sobre o papel de seu trabalho dentro de sua vida. Ficar ciente deste ponto de vista sobre o equilíbrio trabalho/vida quando você retornar ao trabalho ajudará a manter a compostura, diminuindo os efeitos do estresse e probabilidade de burnout.



2. A sua concentração no trabalho vai melhorar

Tirar umas férias melhora a sua eficácia e concentração ao longo do resto do ano. Quando você tem tempo para relaxar de suas tensões diárias, volta para o trabalho com mais confiança e pronto para enfrentar os desafios relacionados com o trabalho com uma cabeça mais clara, mais fria.


3. Você vai encontrar um aumento de satisfação geral com o trabalho

Saber que o seu empregador aprecia a importância do seu tempo pessoal faz você se sentir valorizado.

O trabalho se torna mais um esforço colaborativo quando cada funcionário sabe administrar a função do que está de férias. Este ato de karma é equilibrado quando esses papeis são invertidos e é a vez de outro funcionário tirar algum tempo de férias. Quando um empregador instila uma política que faz com que os funcionários se sintam valorizados, a política é homenageada em vez de abusada.



4. Você se lembra da importância do tempo com a família

Lidar com o seu parceiro e/ou crianças depois de um dia de trabalho pode ser desgastante. Mas quando você leva algum tempo longe da rotina, relaxar e cresce como uma família. Apenas certifique-se de um plano de férias, onde seja fácil para que todos possam se divertir!


5. A sua saúde irá melhorar

Tirar um período de férias é bom para sua saúde. O The New York Times informou recentemente que aqueles que tiram férias menos de uma vez a cada dois anos são mais propensos a sofrer de depressão e burnout. Além disso, aqueles que não conseguem tirar férias anuais têm um 21% maior risco de morte e 32% mais probabilidade de morrer de um ataque cardíaco.

Dar-se algum tempo significa que você está praticando o autocuidado, o que te trás maior felicidade, saúde e prosperidade no local de trabalho e além.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.