6min. de leitura

5 Razões Pelas Quais Introvertidos são as melhores pessoas com as quais viver:

Há poucos anos, eu não sabia que havia coisas como introversão ou extroversão. Eu só queria ser popular. Eu queria me comunicar facilmente, fazer piadas, e entender facilmente as pessoas.


Eu costumava chamar isso de “sociabilidade”.

Embora eu não tenha conseguido falar com as pessoas que gostava ou com estranhos, eu estava muito confortável em me comunicar com meus amigos mais próximos. Então, quando eu aprendi a palavra “extrovertido”, pensei que fosse um. Fez-me feliz, e eu continuei dizendo a todos o quão comunicativa eu era.

Mas a felicidade não durou muito. Um dia, quando meu amigo mais próximo me disse: “Você é um introvertido clássico”, fiquei surpresa e confusa. Mas eu estava na minha adolescência e introversão soou como uma maneira legal de me diferenciar, não fiquei muito triste. Então, comecei a dizer a todos que eu era introvertida.


Depois, você sabe, eu cresci.

Ao longo dos anos, conheci um monte de introvertidos que olhavam a vida de forma muito diferente de mim.


Conheci um monte de extrovertidos verdadeiros cuja energia absorvia um ambiente em segundos.

E eu comecei a entender que estava em algum lugar no meio. Eu sou realmente uma ambivertida, e isso é normal também.

Porém, dificultou a minha busca pelo parceiro certo.

Eu sempre fui atraída por homens extrovertidos. Eles são encantadores, imponentes, abertos e confiantes.

Mas alguém me salvou. O homem que se tornou meu marido acabou por ser um verdadeiro introvertido. Estranhos pensam que ele é tímido, nervoso ou distante. Mas eles não veem o que eu vejo.

Aqui estão algumas das coisas que eu amo sobre ser casado com um introvertido:

1.Intimidade incrível

Os introvertidos não distribuem seu amor a qualquer um. Eles têm fronteiras fortes com seus colegas; não contam segredos para qualquer um. Eles mantêm seu afeto pelos mais próximos a eles, pelas pessoas nas quais realmente confiam.

Você não terá que compartilhar o introvertido com uma tonelada de outras pessoas. Você nunca vai sentir que existe uma competição pela sua presença. Será óbvio que você é o número 1.

Estar perto de um introvertido significa se sentir amado e especial o tempo todo. Você será o guardião das experiências mais íntimas dessa pessoa.


2.Liberdade interior

Introvertidos tendem a manter a sua criança interior fechada e só as libertam em torno das pessoas com as quais se sentem verdadeiramente confortáveis. Esta pessoa espontânea, lúdica, criativa revela-se a você mais e mais ao longo do tempo, dando-lhe algo novo para apreciar todos os dias. Os introvertidos tendem a reter a pureza da alma que a maioria de nós perde ao longo do tempo.


3.Sua casa é uma fortaleza

Na verdade, a casa para introvertidos é a fortaleza onde podem se esconder do mundo exterior e verdadeiramente ser eles mesmos.

Para entrar nesta fortaleza, você precisa ganhar a confiança do introvertido. Mas uma vez que você estiver dentro, se sentirá completamente em casa. Todo mundo tem seu próprio espaço na fortaleza de um introvertido. Introvertidos compreendem a necessidade de espaço pessoal melhor do que ninguém.


4.Entrada a um mundo mágico de possibilidade

Os introvertidos vivem em mundos de contos de fadas. Eles criam milhares de universos em suas mentes, mas não compartilham com os outros com muita frequência. Isso significa que sua imaginação está cheia de magia. Você nunca vai ficar entediado na companhia de um introvertido. Suas mentes transbordam ideias e perguntas. Eles são ​​curiosos insaciáveis.

Eles estarão abertos para guiá-lo através do mundo dos seus sonhos. Vão convidá-lo para o seu mundo, e se você apreciá-lo como deve ser apreciado, vão te amar para sempre.


5.Devoção absoluta

Os introvertidos escolhem seus amigos mais próximos com muito cuidado. Uma vez que o escolherem, estarão ao seu lado contanto que você os deixe.

Eles preferem passar o tempo apenas com você, em vez de no meio de grandes grupos. Mesmo quando eles decidem passar tempo com seus amigos, preferem tê-lo lá. Eles se sentem apoiados e seguros quando você está por perto. Ao mesmo tempo, nunca irão infringir a sua liberdade ou espaço privado.

Quando você é casado com um introvertido, realmente sente que é duas metades do mesmo todo, mas ainda é inteiro. Vocês precisam um do outro. Seu mundo é seu, você segue suas próprias regras, e os dois sabem que é algo especial.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.