4min. de leitura

5 razões pelas quais o seu rompimento foi a melhor coisa que lhe aconteceu:

O título pode parecer surpreendente à primeira vista, especialmente se você recentemente ficou solteiro.


Mas dê uma lida, vai valer a pena!

Nossa percepção geral sustenta que uma ruptura é sempre um tormento. Devemos lamentar a saída de alguém de nossas vidas. É esperado que fiquemos tristes com isso.

Mas, e se pararmos de chorar e olharmos para o lado positivo de um rompimento?

Todas as experiências em nossas vidas nos ensinam uma nova lição. Ajudam-nos a crescer e é isso o que nos cura de um término. Isso vai doer. Não há como negar esse fato. Mas temos que aceitá-lo e seguir em frente.


Olhar para o lado bom das coisas nos ajuda a aceitar mais facilmente. Se você olhar para trás no tempo, você saberá o quanto as coisas mudaram para melhor.

Nunca esqueça certas coisas sobre você e sua ruptura:

1. A razão pela qual você terminou

Se seu relacionamento não estava funcionando mais, então, foi a melhor decisão que você podia tomar. O amor não tem que ser doloroso. Se a dor e a angústia é um fator constante em seu relacionamento, então, você deve parar. Você não tem que sofrer para estar com alguém. Com o tempo, as coisas vão ficar muito melhores do que eram.


2. Aceite o seu mais novo e melhor eu

Assim como um relacionamento nos ensina muitas coisas, o mesmo se aplica para o rompimento. Ele nos ensina que você não é uma pessoa fraca. Você é forte o suficiente para despedir-se de alguém e receber a sua solteirice. Você vai aprender que você deve amar a si mesmo primeiro. Só assim uma pessoa é capaz de se entregar a outra.



3. Agora você tem tempo extra

Estar em um relacionamento é consumir tempo. Mesmo que negue este fato por amor, é verdade. Seu compromisso precisa de investimento de tempo. Agora que você está livre, você pode ter mais tempo para si mesmo. Você pode dar a si mesmo os mimos que precisa para se organizar  de uma maneira melhor.


4. Você vai conhecer outra pessoa

É uma péssima abordagem para a vida, se continuarmos a pensar que quem nos deixou foi “o amor de nossas vidas”. O mundo é um lugar muito grande e se você continuar procurando, você vai encontrar alguém melhor. Você tem que dar à vida uma outra chance. E uma maneira de fazer isso é começar dando a chance a alguém, quando estiver pronto.


5. Você está feliz. Não se preocupe com isso

Toda vez que você pensar em voltar com seu ex, comece a lembrar as aflições em seu relacionamento. Aquelas brigas pela madrugada e preocupações com o seu parceiro, acabando com toda a sua energia. Ele ou ela realmente valeu tanto tempo?

Romper com alguém, abre novas possibilidades para si mesmo. Você pode explorar a si mesmo de uma nova maneira. Conheça-se e ame-se novamente. Terminar com alguém nos  ensina a lidar com nossas deficiências emocionais. Crescemos desse jeito. Tornamo-nos mais maduros para a vida.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Simple Capacity

Direitos autorais da imagem de capa: satura86 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.