Relacionamentos

5 razões pelas quais o toque físico é tão importante:

5 razões pelas quais o

O toque é um sentido que geralmente descartamos como um dos menos usados​, favorecemos a visão e a audição como os mais importantes.



No entanto, o toque físico é um dos sentidos mais importantes. De fato, pode ser o mais importante de todos. Aqui está o porquê:

1. O toque físico ajuda na cura

A massagem, a acupuntura e outros remédios específicos envolvendo toque, são utilizados há séculos. A voz de uma mãe ou a mão familiar de um pai levantando pode acalmar um bebê que chora quase que instantaneamente. E o toque também pode curar nossas mentes: psicólogos licenciados podem usar o toque para ajudar desde uma pessoa vítima de agressão a um casal com dificuldades.



2. Toque ajuda a dar e receber energia positiva

A ciência apoia esse fato. Toque positivo – um abraço de um amigo, colocar uma mão no braço de alguém para orientá-lo ou apenas para afirmar sua proximidade – libera oxitocina. Isso, realmente, faz com que nos sintamos melhores, dando e recebendo energia positiva através do toque.



3. O toque físico ajuda a compelir o outros a lhe darem o que você precisa

Quantas vezes você descansou sua mão levemente ou talvez mais do que levemente no braço de alguém para o convencer do que estava tentando falar? Isso acontece com muita frequência, e é só usar o toque para obter o que precisa.


4. O toque  nos ajuda a conectar a outras pessoas


Nosso senso do nosso ser físico é o que nos dá emoções. A proximidade que temos com os outros – entes queridos, estranhos – começa a impulsionar essas emoções, e quando você inicia um aperto de mão ou abraçar um estranho ou amigo, desencadeia emoções diferentes. Mas é assim que nos conectamos com os outros, seja essa conexão a felicidade ou a ansiedade, amor ou medo.


5. Toque ajuda na comunicação

Pense na última vez em que descansou a mão no braço ou no ombro de alguém. Vocês estavam compartilhando uma piada? Café? Estavam comendo juntos? O toque inicia um vínculo que nos ajuda a comunicar nossos desejos e sonhos, nossos exageros e dramas, nossas derrotas e fracassos e, claro, nossos sucessos.


O toque é um sentido muito importante em nossas vidas diárias, e deve ser mais valorizado. Ele permite uma comunicação mais íntima e traz enormes benefícios a todos nós em uma base diária, como mostrado nos tópicos acima. Valorize mais esse sentido e se alegre com os benefícios!

_____

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: I Heart Intelligence


Entenda o que pode estar por trás das sucessivas frustrações amorosas…

Artigo Anterior

5 habilidades fundamentais para o sucesso, segundo cientistas:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.