6min. de leitura

5 RAZÕES PELAS QUAIS OS NOTÍVAGOS SÃO ALTAMENTE PRODUTIVOS

1. Eles têm explosões de energia à noite

Você diria que a energia que está à sua disposição durante o dia sistematicamente se destrói quando você está cansado e pronto para dormir, mas isso está errado, pelo menos quando se trata de pessoas ativas à noite. De acordo com um estudo, madrugadores tem um pico de energia que ocorre naturalmente à noite e, naquele momento, eles se sentem revigorados e prontos para a ação.



É ruim para o seu padrão de sono, mas definitivamente ótimo para sua produtividade. É isso que as pessoas que dormem cedo não têm. Elas constantemente esgotam sua energia durante o dia e não tem aquele impulso enérgico de manhã quando acordam. Este fenômeno é estritamente atribuído a pessoas que estão acostumadas a ter vida noturna ativa.


2. Eles atingem o sucesso com mais frequência

Muitos de vocês podem ser céticos sobre isso, mas se derem uma olhada nos fatos e começarem a pesquisar a fundo as pessoas bem sucedidas, vão rapidamente perceber que há muita verdade nessa afirmação. O atual presidente dos EUA, Barack Obama, é um madrugador assumido, e a lista de pessoas bem sucedidas que preferem trabalhar à noite continua. Numerosos estudos confirmaram a hipótese de que madrugadores têm melhor chance de fazerem sucesso, então não se preocupe, você está em boa companhia.


3. Eles são estatisticamente mais inteligentes

Claro, essa não é uma regra estrita e não deve ser tomada como padrão, mas um estudo conduzido na London School of Economics e Political Science, parece indicar uma correlação entre QI mais elevado e comportamento adaptativo com predisposição genética de ser madrugador. Satoshi Kanazawa, o cientista evolutivo que conduziu esta investigação, classifica este tipo de comportamento como “romance evolutivo”, que é basicamente um desvio do comportamento mais comum dos nossos antepassados.



4. Eles têm melhor concentração depois de longas horas

Um estudo feito por uma equipe conjunta de cientistas da Bélgica e da Suíça conduziu 16 pessoas que dormem cedo e 15 madrugadores em uma tentativa de comparar sua produtividade e concentração. Embora ambos os grupos apresentassem comportamento semelhante no início, lá pelas 10 horas do dia as pessoas que acordam cedo começaram a ficar para trás.

Durante este estudo, a equipe usou exames de ressonância magnética para monitorar as regiões do cérebro responsáveis ​​pela nossa capacidade de nos concentrarmos e prestarmos atenção. Nossa capacidade de concentração tem muito a ver com nossa produtividade, e os madrugadores são favorecidos nesse aspecto.

Ainda assim, a depressão é três vezes mais presente em madrugadores do que em pessoas que dormem cedo, de acordo com um estudo publicado em Psychiatry and Clinical Neuroscience, e isso pode ser atribuído a dois fatores. Pouca exposição à luz solar pode causar uma deficiência de vitamina D, o que pode conduzir a depressão. Isso é algo que você precisa ter em mente e ajustar sua dieta para compensar esta perda.


Não há nada melhor do que o fluxo natural das coisas, então tire umas férias e passe tempo ao ar livre, exponha-se (com proteção) ao sol e experimente um pouco de ar fresco. Além disso, o padrão de estar acordado e ativo quando todos estão dormindo dificulta a socialização, e a falta dela também pode causar depressão. Ainda assim, se você conseguir ter esses dois fatores sob conenergia

trole, você será muito mais eficaz do que pensou que poderia ser.


5. Eles têm um horário de dormir flexível

No livro Sleepfaring: A Journey Through the Science of Sleep, o professor Jon Horne explica que os madrugadores têm mais facilidade em ajustar seu cronograma de sono do que pessoas que dormem cedo. Se você investir esforço sério em mudança, vai logo perceber que pode reajustar rapidamente e permanecer produtivo. E lembre-se, esse impulso de energia que acontece durante a noite continuará, então se você realmente tiver assuntos para resolver, poderá contar com ele para criar um esforço extra.

O mito de que dormir muito tarde e ser ativo a noite é um “mau hábito” está realmente desatualizado e não deve ser um fator crucial durante a contratação. Afinal, cerca de um quarto da população do mundo tem essa característica genética. As empresas e peritos de recrutamento precisam pensar no talento que podem estar passando para frente, com base em crenças desatualizadas.

Além disso, o “estilo normal de sono” está mudando com a ascensão do modelo de negócios online e da globalização do ambiente de trabalho. Parece que a situação está ficando um pouco mais favorável para os madrugadores. Grande parte da comunidade freelancer online se encaixa nesta categoria, e a maioria dela realmente desfruta da liberdade que oferece este estilo de trabalho.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.