5min. de leitura

5 RAZÕES PELAS QUAIS TODO MUNDO PRECISA DE CONTATO FÍSICO DIARIAMENTE

Toque físico é muitas vezes mal interpretado, pois nem sempre precisa ser algum tipo de experiência sexual. Isso nunca foi e nunca será o caso com os seres humanos.


Os seres humanos estão sempre na necessidade de contato físico, na verdade, ele é o que impulsiona a fazer quase qualquer coisa. Depois de ter sido negligenciado ou privado de toque humano físico, você vai perceber o quão solitário pode ser sem ele.

Sim, o outro sentido também pode ser muito importante para sua vida cotidiana, no entanto, o toque físico prova ter os resultados mais positivos sobre a psique humana. Você não só você está passando por um momento de ligação com outra pessoa, mas você também está liberando produtos químicos muito importantes de seu cérebro para o resto do seu corpo.

5 razões pelas quais2


1.Para se recuperar

Você precisa de contato físico, a fim de se recuperar de algo traumático que aconteceu com você. Há até mesmo uma coisa conhecida como toque terapêutico que tem sido praticada na massagem, métodos de quiropraxia, acupuntura, e qualquer outra coisa que você pode pensar que envolve seres humanos que tocam-se por uma questão de aliviar o stress. Mesmo que você ainda esteja magoado e se recuperando de algo tão dramático, permita que outros seres humanos acessem e liberem a sua carga. Você vai se sentir leve quando o fizer.


2.Para a saúde mental

Conforme descrito na razão acima, o contato físico pode ajudar muito as pessoas que estão constantemente pensando negativamente. Se você é uma pessoa implacável com energia negativa, experimentar contato físico com os outros pode quase parecer que estão instalando sua energia positiva em seu corpo. As pessoas podem perceber e sentir toda a dor que você sofre apenas tocando a sua pessoa. É quase como se você transpirasse sentimentos negativos fora de si mesmo. Não tem que ser dessa maneira.



3.Para outros

Toque físico pode lhe trazer muito mais perto daqueles que o rodeiam, daqueles que realmente querem vê-lo tornar-se uma pessoa de sucesso na vida. É assim que podemos nos conectar e entender uns aos outros, deixando-nos sermos vulneráveis. Nós nos conectamos uns aos outros, experimentando os sentimentos de outro, podemos facilitar isso nos expressando através do toque físico. Você pode pensar que não precisa de uma coisa dessas, mas pode ajudar imensamente com seu stress.


4.Para as necessidades pessoais

Se você é capaz de se expressar da maneira correta, o toque físico pode conseguir exatamente o que você precisa no momento. Apenas colocando a mão no ombro de alguém enquanto você está falando com ele quase o obriga a olhar em seus olhos. Sua mão presente em sua pessoa a deixa saber que você quer a sua atenção. Se você tiver problemas ao falar com as pessoas ou expressar-se, tente o toque físico na próxima vez que se comunicar com alguém.


5.Para a comunicação

A linguagem corporal tem provada ser uma das línguas mais importantes em todo o mundo. É importante transmitirmos nossas intenções através da nossa linguagem corporal, bem como o toque físico. Por exemplo, dar um abraço em alguém. Sua linguagem corporal demonstra que você quer que essa pessoa se sinta segura, querida, amada, etc, e ela vai sentir exatamente essas emoções a partir de sua linguagem corporal.

Se você é uma pessoa que prefere não ser tocada por outros, talvez agora seja o momento para experimentá-lo. Há uma variedade de maneiras de obter sua dose diária de toque físico, se você ainda não estiver em um relacionamento romântico, também pode encontrá-la através de seus amigos e familiares. Toque físico desempenha um papel muito importante na vida cotidiana, evitá-lo seria uma decisão muito boba.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.