5 razões pelas quais você deve arrumar sua cama todas as manhãs:

“Se você fizer a sua cama todas as manhãs, terá cumprido a primeira tarefa do dia. Fazer a sua cama irá reforçar o fato de que as pequenas coisas da vida importam. Se você não puder fazer as pequenas coisas, nunca será capaz de fazer as grandes coisas.” – Almirante da Marinha dos Estados Unidos, William H. McCraven.

Por razões que variam do cultivo da disciplina mental, até o destaque da estética de um quarto, há algo a ser dito sobre arrumar sua cama todas as manhãs.

Há também muitas razões (ou desculpas) para não arrumar a cama. Primeiro, a maioria das pessoas, simplesmente, não se importa nem percebe – é uma cama – qual é o problema?

Com toda a correria e coisas para fazer, arrumar a cama é um “desperdício de tempo”, para muitas pessoas.

Então, por que separar um tempo para fazer a sua cama? Abaixo estão 5 boas razões:

1. Começar o dia bem

Como o almirante McCraven disse em uma aula de graduação na Universidade do Texas, fazer a sua cama promove uma sensação de realização. Você sai do quarto sabendo que conseguiu alguma coisa. Você se sentirá mais inclinado a completar outra tarefa, depois outra. No final do dia, terá feito mais, (talvez) liderado pelo simples ato de fazer sua cama.


2. Cultivar disciplina mental

A disciplina mental, também conhecida como autodisciplina, é desenvolvida pela superação da resistência mental e física.

Quando você levanta da cama numa segunda-feira de manhã, muitas vezes, a última coisa que deseja fazer é arrumar a sua cama. Este sentimento é compreensível, mas também é uma ótima oportunidade para disciplinar-se.

Nós tendemos a associar qualquer forma de “autodisciplina” como severa e restritiva, mas não precisa ser. Embora seu cérebro e seu corpo possam resistir aos seus esforços, você pode envolver sua mente em vontade e suavemente controlar sua atenção.

O que leva ao tópico seguinte:


3. Pode ser um grande exercício de mindfulness

Um princípio de mindfulness é testemunhar seus pensamentos, sem críticas ou julgamentos. Este princípio pode ser aplicado a todos os nossos esforços. Qualquer tarefa mundana: lavar a louça, limpar o chão, e sim, fazer a cama – são excelentes momentos para praticar mindfulness.

À medida que implementamos mindfulness em cada tarefa pequena ou grande, estabelecemos uma “conexão” mental e física. Essa mentalidade dissipa grande parte da resistência e da angústia, enquanto nos concentramos intensamente na tarefa em questão. À medida que nosso “músculo” consciente cresce, acharemos fazer a cama – e muitas outras funções – menos “dolorosas” e mais gratificantes!


4. Seu sono pode melhorar

Um estudo realizado pela renomada National Sleep Foundation (NSF) pode ter descoberto uma correlação entre fazer a cama e dormir com melhor qualidade. Indivíduos ou casais que arrumavam sua cama “todos os dias” ou “quase todos os dias” relataram melhor sono do que aqueles que raramente ou nunca arrumavam sua cama.

Certamente, não está fora do domínio da possibilidade atribuir um sono de qualidade superior a um senso de realização, disciplina mental, orientação de tarefas e, talvez, mais importante, mindfulness.


5. Admirar a organização

Para os admiradores da estética do design, arrumar a sua cama, provavelmente, será agradável aos olhos.

Rachel Hoffman, uma guru de organização de casas, afirma: “Tomar um momento para arrumar sua cama cria um ponto focal ordenado e limpo no que, de outra forma seria um desastre.”

Hoffman também diz que fazer sua cama pode servir como fonte de inspiração e tranquilidade. Mais especificamente, você pode controlar seus arredores. Isso “pode ​​ser bastante capacitador, como uma indicação do que você é capaz de realizar com apenas um pequeno esforço.”

_________

Referências do texto:   elle – sleepfoundation –  today  –  lifehack

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity



Deixe seu comentário