O SegredoReflexãoVida

5 razões pelas quais você é mais rico do que pensa

Quando você pensa sobre todas as belas bênçãos que tem na vida, elas vêm com uma etiqueta de preço, o dinheiro não parece importar tanto. As pessoas mais ricas não têm todo o dinheiro no mundo; têm pouco na forma de objetos materiais e riqueza financeira, na verdade. Sua riqueza vem de relacionamentos com os outros, como eles veem a si próprios e o mundo, e as pequenas coisas que o dinheiro nunca poderia comprar.



Aqui estão 5 razões pelas quais você é mais rico do que pensa:

1. Você tem uma família que o defende de tudo

No final do dia, quando fomos um pouco maltratados pelo nosso trabalho ou dia escolar, a nossa família pode levantar nosso espírito e colocar um sorriso de volta em nossos rostos. Ela nos apoia durante os tempos difíceis, e felicitam-nos durante os grandes momentos. Ela nunca vira as costas para nós, especialmente quando mais precisamos. Podemos brigar ou ficar em desacordo com nossas famílias ao longo do tempo, mas o importante é que ela sempre estará presente para nós. Se você tem uma família que te defenderá, não importa o que aconteça ou onde a vida te levar, você é muito mais rico do que você pensa.



2. Você tem alguns amigos próximos sempre a sua volta

Além da família, bons amigos vão estar lá para nós durante tempos de luta e momentos de triunfo. Mesmo se você tiver apenas um amigo de verdade em sua vida, está fazendo um bom trabalho. Os amigos podem facilmente se transformar em família, o que significa que você tem um sistema de apoio ainda maior quando as coisas correm mal. Sem mencionar que os amigos e a família pode criar um monte de lembranças maravilhosas com a gente, e a vida não seria a mesma se não pudéssemos compartilhar com os outros. Então, se você tem um ou dois amigos incríveis que considera família, você é definitivamente mais rico do que pensa.



3. Você tem comida suficiente para se manter saudável

Claro, alimentação saudável tem um preço alto, mas se você tiver um pouco de comida para pôr na mesa a cada dia, é abençoado. Mesmo que você não tenha dinheiro para comprar todas as frutas e legumes orgânicos para cada refeição, comida na mesa é melhor do que nada. Nós tendemos a tomar nossos alimentos no mundo acelerado em que vivemos, então na próxima vez que você fizer uma refeição, lembre-se de expressar gratidão pela nutrição que seu corpo vai receber. Alimentos nos dão a vida, então se você tem comida suficiente para comer três vezes por dia, você é mais rico do que pensa.


4. Você tem um lugar para o qual voltar no fim do dia


Também deixamos de valorizar nossas casas na maioria das vezes, porque muitos de nós não tivemos que viver sem um teto sobre nossas cabeças em algum momento de nossas vidas. No entanto, se você tem uma casa ou apartamento com uma boa cama você tem muito mais riqueza do que muitas pessoas no mundo.


5. Você está desenvolvendo uma relação positiva consigo mesmo

Acima de tudo, amar e cuidar de si mesmo fornece mais riqueza do que qualquer quantidade de dinheiro. Se você se vê em uma luz positiva e reconhece seus pontos fortes ao invés de focar em suas falhas, você é mais rico do que pensa. O seu relacionamento consigo mesmo determina tudo o que vai acontecer em sua vida, até relações, ofertas de emprego, e tudo mais, então amar a si mesmo é essencial. Se você aprendeu como cultivar uma relação positiva com a pessoa no espelho, você tem muito mais do que o dinheiro poderia comprar.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Power Of Positivity


As 3 fases de um relacionamento tóxico:

Artigo Anterior

5 sinais de que sua vida está no caminho errado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.