AmorRelacionamentos

5 razões pelas quais você está atraindo parceiros tóxicos

Embora possa ser difícil de admitir, todos nós, em um ponto ou outro, agimos com loucura total. Quer seja em um relacionamento com um amigo ou um parceiro, por vezes, as coisas que odiamos encontrar em outros, são as mesmas coisas que não gostamos em nós mesmos.



De qualquer maneira, pessoas tóxicas são atraídas por certos comportamentos e emoções. Se você quer evitá-las, faça o seu melhor para evitar essas cinco coisas:

1.Levar as coisas para o lado pessoal com frequência

É fácil nos preocuparmos com o que os outros pensam de nós, mas quando nos preocupamos constantemente sobre isso, convidamos a negatividade em nossas vidas. A maior parte do drama em nossas vidas é trazida por nós mesmos.


Se o seu parceiro ou amigo está tendo um dia ruim, não se sinta imediatamente ofendido por suas ações. A verdade é que você não tem ideia do porque eles estão tendo um dia ruim, então apenas esteja lá para eles se precisarem, mas lembre-se de que todo mundo precisa de espaço.


2.Ter ciúmes

5 razões pelas quais você está2


Mostrar ciúme é uma grande maneira de declarar suas inseguranças para o mundo. O ciúme é altamente tóxico em um relacionamento. O ego é mortal pois usa eventos traumáticos da infância, feridas de relacionamentos passados, e suas velhas ideologias contra você. Ciúme faz as pessoas convidarem o drama para suas vidas.

O pior é que você acaba atraindo pessoas que estão apenas interessadas em mentir, manipular e trair você.


3.Transportar bagagem emocional do passado


Cada experiência em nossas vidas, seja boa, má, traumatizante ou estimulante, afeta as muitas facetas diferentes que compõem nosso mundo atual.

Quando começamos a viver nestes momentos passados de dor e sofrimento, nos desligamos do momento presente. Convidamos essas cicatrizes antigas a reviverem seus dias de glória.

Apenas quando você superar o seu passado, perdoar a si mesmo por quaisquer transgressões, e seguir em frente, será inteiramente livre (e pronto para buscar um relacionamento saudável).



4.Padrões negativos de pensamento

Pessoas negativas atraem outras pessoas negativas. Se você está infeliz em todos os outros aspectos da vida, há uma boa chance de essa mesma negatividade ser transferida para os seus outros relacionamentos.

Pessoas tóxicas vão usar isso contra você, quebrando seu espírito, negando seus sonhos, autoestima, e capacidades.

Faça o seu melhor para não ser tão duro consigo mesmo. Usar uma linguagem dura é extremamente prejudicial. Em vez disso, use afirmações positivas para construir-se.


Aprenda a encontrar alegria em ser uma boa pessoa. E perceba que você está no controle de todos os aspectos da sua vida. Se você quer ser feliz, tem toda a capacidade de conseguir.


5.Julgar e criticar

5 razões pelas quais você está3


Uma das lições mais difíceis que você pode aprender na vida, é que o amor nem sempre é incondicional. Muitas pessoas dão amor com certas expectativas em mente. Então, assim como as pessoas estão sempre mudando e crescendo, também estão os relacionamentos.

E quando nossos julgamentos e críticas mudam as nossas expectativas, o amor se ajusta de acordo, seja para cima ou para baixo.

Se você está julgando, criticando, irritando e sendo negativo constantemente, saiba que isso pode ser extremamente doloroso e perigoso. Quando existe uma relação desta maneira, onde desmoralizar a outra pessoa é uma coisa regular, existe uma forma de abuso.

Equilíbrio é uma parte necessária de todo relacionamento saudável. Os desafios são muitos, quando duas pessoas decidem se unir, mas isso não significa que você tem que abrir espaço para a energia tóxica.


Você não deve nada a ninguém. Encontre alguém disposto a te amar, confiar em você, respeitá-lo e aceitá-lo por quem você é.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives


5 comportamentos de pessoas íntegras

Artigo Anterior

Este anel especial permite que você sinta os batimentos cardíacos de seu parceiro de qualquer lugar do mundo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.