Comportamento

5 razões que mostram que o irmão do meio é o mais forte

Capa 5 razoes que mostram que o irmao do meio e o mais forte
Comente!

Foi-se o tempo em que só havia características negativas atribuídas ao irmão do meio! Essa lista mostra as vantagens de quem nasceu entre o mais velho e o mais novo.

Com certeza você já cruzou com alguma lista com um título similar a esta pela internet ou pelas páginas de revistas por aí, mas aposto que nesse caso o teor do conteúdo era negativo, não é mesmo?

Sem o glamour dos primeiros, os mais velhos, e faltando o zelo com os eternos mais novos, o filho do meio recebeu esse lugar no imaginário coletivo: o coitadinho ou coitadinha, deixado de lado, com problemas de autoestima pelas dinâmicas da infância sendo a criança entre o mais velho e o mais novo, sem nada de muito especial.
Tudo isso não poderia estar mais longe da verdade! Aliás, para provar isso, separamos cinco motivos pelos quais ser o filho do meio na verdade é incrível e faz de você mais forte. Leia abaixo!

1.Sua independência é desenvolvida desde cedo

É muito comum dizer que o filho do meio acaba “jogado de lado” na dinâmica da família, enquanto o mais velho brilha como primogênito, o mais novo chama a atenção por ser o novo elemento do grupo, deixando o do meio em um limbo. Esse processo, no entanto, pode beneficiar os filhos do meio em longo prazo. Sem o peso de “ser um exemplo” que o mais velho carrega e com mais liberdade do que o mais novo, o do meio tem espaço para se descobrir e aprender a se virar sozinho. É possível que os próprios pais percebam em algum momento que a criança do meio tem uma independência impressionante, fruto dos momentos em que seus olhos não estavam sobre ela.

2.Sabe negociar para manter a paz. É um diplomata nato!

No meio de duas forças opostas, literalmente, mesmo que a personalidade dos filhos seja parecida, fica claro que o do meio é que irá pedir a paz sempre! Talvez por presenciar várias vezes os duelos entre o mais velho e o mais novo, os filhos do meio estão sempre fugindo de conflitos e gostam de manter a harmonia do lugar, e essa habilidade pode fazer sucesso no seu futuro! Pessoas nascidas entre irmãos mais velhos e mais novos se tornam companheiras românticas muito compressivas e profissionais ideais para a gestão de pessoas, uma vez que estão sempre procurando garantir a harmonia e prejudicando o menor número de pessoas possível.

3. Tem mais autoconhecimento

Quando encontramos outras listas sobre irmãos do meio pela internet, um dos primeiros tópicos que abordam é o fato de que o irmão do meio acaba passando mais tempo sozinho desde criança, pois o mais velho já tem mais autonomia e autoridade, enquanto o mais novo precisa de mais assistência dos pais. Isto pode ou não ser realidade em várias configurações de família, mas o que é fato é que, passando mais tempo só por vontade própria ou não, os filhos do meio têm forte noção de quem são desde muito cedo. Talvez por ter duas referências tão próximas na infância, a pessoa do meio descobre e abraça suas multifaces com mais facilidade.

4.Sabe desde pequeno conquistar o seu espaço!

Quer seja dentro de casa ou no parquinho da escola, eles sabem desde muito novos que para conseguir respeito precisam fazer por merecer. Sem a autoridade conquistada pela idade do mais velho nem os caprichos cedidos ao mais novo, o filho do meio teve de batalhar para ter sua voz respeitada dentro de casa, e isso lhe dá grandes vantagens para conquistar o mundo lá fora. Confrontado em um debate, o irmão do meio não se acanha, pois defender o seu ponto de vista até o fim é o que tem feito desde criança com seus irmãos!

5.Julga bem menos as pessoas

Crescer vendo uma janela para uma possibilidade de futuro e outra para uma lembrança de seu passado é um privilégio que muitas pessoas não reconhecem! Por acompanhar as fases que estão por vir, observando o mais velho e relembrando momentos anteriores com o mais novo, o do meio enxerga diversas saídas para eventualidades diferentes, por isso nunca será a pessoa que aponta o dedo para a decisão do outro. É alguém mais aberto ao diferente, que entende que a maioria de nós não cabe em uma caixinha e que em sua trajetória precisou fazer mais alterações de metas, afinal não tinha a ajuda que o mais novo recebe nem o plano traçado para o mais velho. Seu trajeto é feito por si.

Comente!

Feirante é aprovado em concurso da PM na Bahia: “Só tinha condições de estudar pelo YouTube”

Artigo Anterior

Antes e depois: pai perde 76 kg durante pandemia para ter mais disposição para brincar com filho

Próximo artigo