ComportamentoRelacionamentos

5 respostas para pessoas excessivamente críticas:

Todo mundo faz julgamentos. Alguns são sadios baseados na sabedoria e experiência, e são destinados a tornar a situação de uma pessoa melhor ou instruir alguém na tomada de decisões ou ações mais adequadas no futuro.



Quando uma pessoa é crítica ao extremo, se torna prejudicial, ou na melhor das hipóteses, contraproducente.

Pessoas excessivamente críticas são geralmente assim consigo mesmas, e seu criticismo com os outros é apenas uma extensão do seu próprio espaço mental interno.

Lidar com essas pessoas não é fácil, e a maioria de nós simplesmente opta por não se associar a elas.


Mas, como você lida com alguém crítico que não pode evitar como um colega de trabalho, chefe ou membro da família?

Aqui estão cinco respostas para quando alguém estiver sendo excessivamente crítico:

1.”Eu esqueci que você é perfeito em tudo.”

Ninguém é perfeito, e quando alguém está te julgando severamente, muitas vezes usa o mesmo tom de voz que usa consigo mesmo. As pessoas que te julgam duramente muitas vezes se julgam com a mesma severidade. Lembre-lhes que elas não são perfeitas e que todos nós temos coisas a melhorar. Somos todos falhos e imperfeitos, portanto, não leve o seu julgamento para o lado pessoal. Apenas lembre-as de suas próprias imperfeições e deixe-as ir.


5-respostas


2.”Eu nasci para ser incrível, não perfeito.”

Todo mundo é bom em alguma coisa, mas ninguém é ótimo em tudo. Deixe claro que você sabe que não é perfeito e que comete erros, às vezes. Mas também lembre que é uma pessoa impressionante de sua própria forma. Use o humor para desviar sua negatividade, em vez de absorvê-la. Admita para si mesmo e para os outros a sua própria grandiosidade. Deleite-se com a sua própria natureza falha e deixe claro que você simplesmente não se importa com o que pensam sobre você ou suas escolhas. Você é o capitão do seu próprio navio e mais ninguém pode te dizer como ou onde a navegar.



3.”Você não consegue ver a placa furando o seu olho?”

Essa frase se refere a apontar os erros nos ouros e não olhar para o próprio umbigo. Nós muitas vezes não podemos ver nossas próprias falhas, mesmo quando são muito óbvias para os outros. Relembre a outra pessoa que ela tem seus próprios problemas e que precisa trabalhar em resolvê-los, antes de apontar as falhas de outras pessoas.



4.”Se você fosse mais negativo, entraria em colapso em um buraco negro.”

Algumas pessoas são tão negativas que entram em colapso em seu próprio loop de feedback negativo, onde tudo o que veem está sobre uma luz negativa. Não deixe que elas te afastem para seu mundo. Elas não conseguem ver qualquer luz, porque estão presas em seus próprios pensamentos e emoções negativas. Essas pessoas sugam a sua energia e não dão nada em retorno. Mantenha distância para não ser sugado também.


5.”Está muito quente naquela  SUA casa de VIDRO?”


Este é outro lembrete de ninguém vive em uma fortaleza de perfeição, que todos têm teto de vidro e falhas. Quando você vive em um bairro de casas de vidro, é melhor não começar a atirar coisas, caso contrário, sua própria realidade pode se quebrar.

Ao lidar com pessoas críticas, é melhor não levá-las para o lado pessoal, uma vez que são apenas um reflexo de seu próprio senso deformado de si mesmas. Elas são duras e críticas com você, porque são duras e críticas consigo mesmas. Sua crítica é um reflexo exterior de sua própria existência torturada e uma obsessão infinita por seus próprios erros e julgamentos passados.

“Quando você julga os outros, não os define, define a si mesmo.” ~ Earl Nightingale

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

11 afirmações positivas para começar o dia com o pé direito!

Artigo Anterior

5 sinais de que ainda vale a pena salvar um relacionamento quebrado:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.